Vivo X90 Series: marca está prestes a conquistar o mundo com novo smartphone

Bruno Coelho
Comentar

No final do mês de novembro, os Vivo X90 Series foram apresentados na China. Os smartphones captaram grande entusiasmo, principalmente pelas potencialidades fotográficas.

Inicialmente os rumores apontavam para um lançamento global. Mas ainda não existe data concreta para que tal aconteça. Mas nas últimas horas, os smartphones começaram a ser promovidos na Malásia, antevendo um lançamento global iminente.

vivo

Lançamento global dos Vivo X90 Series pode estar iminente

Recorde-se que, na China, a Vivo lançou três smartphones desta linha: Vivo X90, Vivo X90 Pro e Vivo X90 Pro+. Mas a nota de imprensa recebida pelo GSMArena dará a entender que a versão mais potente não será lançada na Malásia.

Recorde-se que apenas o Vivo X80 Pro, um fantástico smartphone que testámos em 2022, teve direito a honras de lançamento global na anterior geração. E existe a ideia de que, também este ano, o Vivo X90 Pro+ pode ficar fora das contas no mercado global.

No entanto, uma das imagens partilhadas pela Vivo faz referência a uma lente telefoto periscópica. E é apenas o Vivo X90 Pro+, na linha, que conta com a mesma.

vivo

Caso esse venha a ser lançado globalmente, será um verdadeiro ‘monstro’. A começar pela fotografia, com uma câmara principal de 50 MP com sensor Sony IMX989.

Esta é acompanhada pela já referida lente periscópica de 64 MP para zoom ótico de 3,5 vezes. Adicionalmente tem uma lente telefoto de 50 MP com zoom de 2 vezes e ultrawide de 48 MP. Tudo isto com lentes Zeiss.

Destaque ainda para o processador Snapdragon 8 Gen 2, ecrã LTPO 4.0 de 6,78 polegadas com 120 Hz, IP68, bateria de 4800 mAh com carregamento de 80 W (com fios) e 50 W (sem fios).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt