Vivo X90 Series já tem data de apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo prepara-se para apresentar a sua próxima série de smartphones premium. Após várias semanas seguidas de rumores, os X90 Series serão apresentados na China no dia 22 de novembro.

Ao que tem sido avançado pelas várias fugas de informação, são esperados três modelos: Vivo X90, Vivo X90 Pro e Vivo X90 Pro+. E a marca já revelou algumas imagens oficiais dos terminais.

Vivo X90 Pro Plus

Parceria entre a Vivo e a Zeis mantém-se nos X90 Series

À semelhança do Vivo X80 Pro, que testámos em meados deste ano, a marca mantém a parceria com a Zeiss para as suas lentes. E mantém-se um módulo de câmaras respeitável.

O grande destaque será o Vivo X90 Pro+, comandado pelo Snapdragon 8 Gen 2, que está prestes a ser apresentado. A câmara principal do terminal terá o sensor Sony IMX989 de 1” polegada. Este é o sensor que equipou o Xiaomi 12S Ultra, por exemplo.

Vivo X90 Pro Plus

Abaixo na hierarquia estará o Vivo X90 Pro, que terá versões entre 8 e 12 GB de RAM e 256 e 512 GB de armazenamento interno. Mas não são conhecidos muito mais detalhes sobre o terminal.

O modelo base, o Vivo X90, é esperado com o processador MediaTek Dimensity 9200. Este processador acaba de ser lançado há poucos dias, e deve fazer a sua estreia neste terminal.

Muitas razões para ficarmos atentos ao lançamento destes smartphones na terça-feira da próxima semana. E claro, é de esperar que possam chegar aos mercados globais no início do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.