Vivo X90: revelado design premium a fazer jus a especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A nova série de smartphones de topo X90 da Vivo será apresentada já no próximo dia 22 de novembro e agora foram reveladas as algumas renderizações dos modelos mais avançados.

Os terminais vão chegar com um design premium a fazer jus às especificações de topo incluídas que vão contar com processadores de última geração da MediaTek e da Qualcomm.

Vivo X90 com design inspirado na geração anterior

Vivo X90 Pro visits TENAA ahead of launch, key specifications revealed https://t.co/vSC9YNSujb

— 91mobiles (@91mobiles) 18 de novembro de 2022

É já na próxima semana, mais especificamente a 22 de novembro, que a Vivo vai apresentar a sua próxima série de topo X90 composta por três novos terminais: modelo base, X90 Pro e X90 Pro+.

A antecipar a ocasião, o site 91Mobiles em parceria com o leaker Inshan Agrawal criaram renderizações dos modelos mais avançados, baseados nas especificações reveladas pelos rumores e nas imagens já divulgadas pela marca a promover o evento de apresentação.

E a principal conclusão a retirar é que a nova série tem um design inspirado na série antecessora X80. A zona frontal é ocupada praticamente na totalidade pelo ecrã que está perfurado no centro para alojar a câmara para selfies.

Já no painel traseiro, os olhos são captados pelo módulo de câmara redondo que ocupa uma zona substancial do espaço superior do modelo.

Outro pormenor relacionado com este componente é que espera-se que o módulo de câmara traseiro do X90 Pro+ seja maior que o dos restantes modelos. A razão para isso acontecer fica a dever-se à integração de um sensor primário com uma polegada de tamanho.

Vivo X90 chega com os processadores mais recentes da MediaTek e da Qualcomm

A Vivo não deixou nada ao acaso e a sua nova série X90 vai chegar equipada com os processadores mais recentes das fabricantes MediaTek e Qualcomm. A distribuição será feita da seguinte maneira: o X90 e X90 Pro vão contar com o chip Dimensity 9200 da MediaTek enquanto o X90 Pro+ terá o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Aliás, tendo em conta que a Vivo tem já agendada a sua apresentação para a próxima terça-feira, dia 22 de novembro, o X90 Pro+ poderá mesmo ser o primeiro smartphone com o novo chip Qualcomm a chegar ao mercado.

Pelo menos, ao mercado chinês que terá direito a vários novos modelos com este processador até ao final deste ano. Já a Europa terá de esperar até ao primeiro trimestre de 2023 para começar a receber os novos smartphones Android equipados com o referido chip.

Vivo: patrocinadora oficial do Mundial de Futebol 2022

Desde 2017 que a Vivo é patrocinadora da FIFA e, consequentemente, das competições mais relevantes desta organização. O Mundial de Futebol que irá decorrer no Qatar não é exceção e a Vivo está a promover várias campanhas para os fãs de futebol que tenham um terminal da marca.

Entre 14 e 31 de dezembro, a marca vai fazer várias campanhas que visam promover a captação dos momentos de comemoração dos jogos com filtros especiais integrados nos smartphones Vivo que depois podem ser partilhados nas redes sociais.

A marca promete ainda desafios e hastags especiais para momentos mais relevantes da prova mundial como são as semifinais e final do Mundial de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt