Motorola Edge 40 Pro: mais especificações reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O Motorola Edge 40 Pro será apresentado até ao final de 2022. Chega sob a designação X40 Pro e, numa primeira fase, apenas estará disponível na China.

Mas os rumores até agora divulgados apontam para que este modelo chegue com especificações avançadas no carregamento rápido, na taxa de atualização do ecrã e na configuração de câmara traseira.

Motorola Edge 40 Pro com carregamento rápido de 125 watts

Motorola X30 Pro
O Motorola X30 Pro foi um dos primeiro smartphones com sensor de 200 megapixéis Crédito@Motorola

Até ao final de 2022, a Motorola irá lançar o seu próximo topo de gama, numa primeira fase no mercado chinês sob a designação de X40 Pro. Posteriormente, já em 2023, o modelo será lançado globalmente, mas com a designação comercial de Edge 40 Pro.

Enquanto todos aguardamos, vamos conhecendo alguns pormenores revelados através dos múltiplos rumores que circulam no mundo Web. E a confirmarem-se estas informações, o novo flagship da Motorola chega com especificações premium.

Desde logo a começar pelo processador integrado que será o recém-anunciado Snapdragon 8 Gen 2. Já o ecrã terá 6,7 polegadas e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.

E hoje, através do site MySmartPrice, ficámos a saber que o Edge 40 Pro vai também fornecer suporte para carregamento rápido de 125 watts. Um atributo que herda do seu antecessor que também inclui na caixa um carregador de 125 watts.

Por outro lado, a parte ótica do Edge 40 Pro também merece destaque. Aparentemente, a marca vai incluir no módulo traseiro um sensor primário de 200 megapixéis, acompanhado de um ultrawide de 50 megapixéis e um telefoto de 12 megapixéis.

Teremos que aguardar mais algum tempo até a Motorola revelar, em primeiro lugar, o X40 Pro para conseguirmos tirar ilações mais “certeiras” sobre as especificações com que o Edge 40 Pro chegará ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt