Vivo X90 Pro+ surge em fotografia real e teaser antes do lançamento

Bruno Coelho
Comentar

O próximo smartphone topo de gama da Vivo só é esperado no mês de dezembro. O Vivo X90 Pro+ surgiu nas últimas horas online, em alegadas imagens reais.

A verdade é que, horas depois, surgiu um teaser oficial da marca. E este confirmou o design que vamos ver nas imagens publicadas abaixo na rede social Weibo.

Imagem real do Vivo X90 Pro+
Imagem real do Vivo X90 Pro+

Como podemos ver na fotografia partilhada, o equipamento apresenta um módulo de câmaras pronunciado semelhante ao do Vivo X80 Pro que testámos. À semelhança desse modelo, o novo terá lentes Zeiss.

Um pormenor notado nesta fotografia e no teaser oficial, é que a traseira apresenta uma textura rugosa, a fazer lembrar pele. No teaser pode ainda ler-se o slogan “Xtreme Imagination” (Imaginação extrema).

Imagem real do Vivo X90 Pro+
Teaser do Vivo X90 Pro+

Segundo as fugas de informação, o smartphone vai chegar com um sensor principal de 1” polegada, que alegadamente será o Sony IMX989. Este deve ser acompanhado pelo chip V2 ISP desenvolvido pela Vivo, e que promete elevar o processamento de imagem.

Os utilizadores devem esperar também uma câmara telefoto de 64 MP OmniVision OV64B, e um sensor de 50 MP para retratos que será o IMX758. O equipamento deve ainda suportar Dolby Vision para editar, visualizar e gravar.

Vivo X90 Pro+ nos mercados globais apenas em 2023

O Vivo X90 Pro+ deve ser um dos primeiros smartphones do mundo a chegar ao mercado com o Snapdragon 8 Gen 2. A ser apresentado em dezembro na China, é de esperar que chegue aos mercados globais em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt