PlayStation 5 Slim deve chegar às lojas já em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Lançada em finais de 2020, a PlayStation 5 é a mais recente e mais poderosa consola desenvolvida pela Sony. A sua aguardada versão Slim estará já em fase de desenvolvido e pode atingir o mercado no terceiro trimestre de 2023.

A informação é avançada pela publicação The Leak e vai ao encontro da tradição da empresa nipónica. O lançamento de uma versão compacta da PlayStation 5 é aguardada por muitos e agora surgem os primeiros detalhes acerca desta consola.

PlayStation 5 compacta poderá não ser apelidada "Slim"

Tradicionalmente a Sony disponibiliza versões com tamanho menor da sua principais consolas com a designação Slim. Contudo, para o caso da PlayStation 5, ainda não é certo que a nipónica venha a utilizar essa designação para a sua próxima consola.

PlayStation 5

No entanto, segundo as fontes do The Leak, a Sony está mesmo a desenvolver uma versão menor da sua mais recente consola. Independentemente da sua designação, é esperado que esta consola chegue ao mercado no terceiro trimestre de 2023.

A próxima PlayStation 5 terá um design bem menor que a atualmente comercializada e já presente na sala de muitos jogadores. O objetivo é produzir uma consola com uma significativa redução de tamanho e que seja mais leve.

É ainda adiantado que a PlayStation 5 "Slim" utilizará uma voltagem menor e consequentemente conseguirá trabalhar em temperaturas mais baixas. Esta será uma das principais razões que levarão a que a nova consola seja mais leve que a atual.

De saída parece estar também a base de apoio atualmente comercializada com a PlayStation 5. Este componente meramente estético será retirado da versão compacta da consola, podendo esta certamente repousar numa mesa sem necessidade de acessórios.

Com menos um componente para produzir e expedir, é provável que os custos de produção e consequente preço de venda da nova consola seja menor. A ser isso verdade, será mais um incentivo à compra da próxima versão da PlayStation 5.

Quero ainda relembrar que a Sony estará a planear o lançamento de uma unidade de disco removível para a PlayStation 5 em 2023. Perante esse rumor, justifica-se equacionar que o acessório esteja a ser desenvolvido para a nova consola, permitindo assim uma redução do seu invólucro.

Em suma, a PlayStation 5 "Slim" deve chegar ao mercado a meados de 2023, mas ainda há muito para perceber acerca da mesma. Com efeito, devemos aguardar por mais notícias que nos possam esclarecer esta matéria.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.