Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 12 Pro recebe finalmente o Android 13 da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O sistema operativo Android 13 da Google é a mais recente versão da plataforma, disponível para as fabricantes desde o verão passado e já disponível para vários smartphones de outras fabricantes. Porém, a Xiaomi fez-se esperar até iniciar a distribuição desta grande atualização de sistema a chegar, por fim, ao Xiaomi 12 Pro.

É, com efeito, mediante uma atualização da sua interface MIUI 13 que o smartphone topo de gama, para a Europa, o Xiaomi 12 Pro recebe o update de sistema. Trata-se da versão estável e global do sistema operativo e respetivo pacote de firmware desenvolvido pela própria fabricante de sistema.

Android 13 chega com a MIUI 13.2 ao Xiaomi 12 Pro

Xiaomi MIUI 13 Android 13 Google

A mais recente versão do software chega ao smartphone em questão com a compilação número V13.2.4.0.TLBCNXM. Esta versão global e estável faz-se também acompanhar do patch de segurança de outubro de 2022, vindo assim reforçar também esta importante vertente para o smartphone de gama alta.

Importa ainda frisar que esta atualização começou hoje a ser disponibilizada para os utilizadores na China, por via da regra os primeiros a receber as novidades. Em seguida, contamos com a sua gradual disponibilização nos vários mercados e regiões globais. Desse modo, até ao final do mês é provável que as unidades disponíveis em Portugal recebam também a mais recente iteração da MIUI 13.2.

Esta atualização, o respetivo pacote, tem um peso de 5,4 GB, podendo variar ligeiramente consoante a região. De qualquer modo, de acordo com o changelog ou lista de mudanças, temos desde logo as melhorias de estabilidade e correções de erros.

Atualização estável em distribuição gradual e faseada

Xiaomi 12 Pro

Ecrã: 6,73'' LTPO AMOLED 2K
Processador: Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm
Memória RAM: 12 GB
Armazenamento: 256 GB
Câmaras: 50 + 50 + 50 MP / 32 MP
Bateria: 4.600 mAh – carregamento rápido 120 watts

Para além disso, temos um incremento da segurança, com o supracitado patch de outubro, para além de vários dos recursos introduzidos pelo Android 13 da Google para maior personalização.

Por fim, antes de uma atualização geral de sistema, como é o caso desta, aconselhamos sempre o utilizador a fazer uma cópia geral dos seus dados de modo a precaver qualquer percalço. Agora, é uma questão de aguardar pela disponibilização da MIUI 13.2 aos dispositivos em questão até ao final deste mês.

Contamos também com a chegada deste Android 13 aos smartphones Xiaomi 12 e Xiaomi 12X até ao final deste ano. Numa última nota, antes mesmo da chegada do Android 13 temos outra atualização para o 12 Pro na forma da versão 13.0.25.0, infra.

Actualización para el Xiaomi 12 Pro🔹 Versión 13.0.25.0🔹 MIUI 13 EEA Mi Pilot🔹 Android 12Descargar: https://t.co/wVXYvihmQF#Xiaomi12Pro #zeus #EEA #MIUI13 pic.twitter.com/R2yFCxpni5

— MIUIes (@MIUISPAIN) 7 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.