A série X90 vai chegar em breve ao mercado e ao que tudo indica terá processadores para todos os gostos.
Tudo porque a nova série terá variantes alimentadas pelo Dimensity 9200 SoC, anunciado ontem, mas também com o chip Snapdragon 8 Gen 2 que tem apresentação marcada para 16 de novembro.
Vixo X90 com modelos Dimensity 9200 SoC e Snapdragon 8 Gen 2
Ontem, a MediaTek apresentou o seu novo chip Dimensity 9200. Logo a seguir à apresnetação, a Vivo divulgou na rede social chinesa Weibo que, em breve, um smartphone seu equipado com este chip está a chegar ao mercado.
De acordo com os rumores até agora divulgados, esse smartphone vai pertencer à nova série X90 que deverá ser lançada, no mercado chinês, até ao final deste ano. Mais especificamente, o modelo base X90, assim como uma variante do X90 Pro.
Mas, vários rumores, apontam que esta série terá também modelos alimentados pelo processador Snapdragon 8 Gen 2. Este chip será apresentado pela Qualcomm, na sua conferência anual, marcada para o próximo dia 16 de novembro.
As fontes apontam para que o chip Qualcomm esteja aos comandos dos modelos Vivo X90 Pro+ e também no X90 Pro. A confirmarem-se todas estas informações, parece que a Vivo terá dois modelos Pro, cada um com o seu processador.
Entretanto, o site chinês de tecnologia WhyLab, publicou uma imagem do Vivo X90 Pro+ com um acabamento em pele e na variante de cor vermelho que podes ver em cima.
Vivo X90 Pro+: especificações reveladas mostram modelo direcionado para a fotografia
Mas não foram expostos apenas os possíveis processadores que vão ser integrados na nova série Vivo. Na rede social Twitter, o leaker Yogesh Brar revelou as especificações da configuração de câmara do X90 Pro+ que mostram um modelo totalmente direcionado para a fotografia.
De acordo com o leaker, o terminal vai contar com o Sony IMX989 de 1 polegada e com 50 megapixéis como sensor principal. Este, por sua vez, será complementado por um sensor ultra grande angular de 48 megapixéis, um sensor telefoto de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto periscópio de 64 megapixéis.
Mais: a configuração de câmara quádrupla poderá ter a chancela Zeiss, além de que o modelo chegará também equipado com o processador de imagem V2, proprietário da marca.
De resto, espera-se que o modelo integre também um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, além de uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e sem fios de 50 watts.
Editores 4gnews recomendam: