AnTuTu revela quais os smartphones mais potentes em outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A popular plataforma de benchmarks AnTuTu acaba de divulgar as tabelas dos smartphones mais potentes em outubro. Com efeito, temos a descriminação dos mais poderosos topos de gama da atualidade, bem como os melhores gama média / alta para quem procura o melhor desempenho.

As tabelas são dominadas por processadores da Qualcomm e MediaTek, perpetuando a conhecida rivalidade entre as duas principais fabricantes do mercado Android. Para quem procura ao melhor smartphone para desempenho, estas tabelas irão certamente dissipar várias dúvidas.

Qualcomm domina o segmento topo de gama para a AnTuTu

Observemos, em primeiro lugar, a tabela que descrimina quais os smartphones topo de gama mais poderosos da atualidade. Aqui vemos um claro domínio da Qualcomm figurando em nove dos dez dispositivos presentes na mais recente hierarquia da AnTuTu.

AnTuTu

A liderar esta tabela temos o ASUS ROG Phone 6, equipado com um Snapdragon 8+ Gen 1, atingindo um total de 1117077 pontos. Este é seguido bem de perto pelo seu irmão ROG Phone 6 Pro com o mesmo processador.

A fechar o pódio temos o novo Xiaomi 12T Pro também este equipado com o SoC Snapdragon 8+ Gen 1. Ou seja, o mais recente processador da Qualcomm marca presença no pódio da AnTuTu atestando a qualidade do componente desenvolvido pela americana.

É necessário descer até à 6ª posição desta tabela para encontrarmos o único processador da MediaTek presente nesta tabela. Sem surpresa, é o Dimensity 9000 quem tem esta honra graças ao Vivo X80.

Esta tabela poderá, no entanto, sofrer alterações já no final deste mês. Hoje mesmo assistimos ao lançamento do novo Dimensity 9200 e o Snapdragon 8 Gen 2 tem apresentação marcada para a próxima semana.

MediaTek é quem lidera o mercado de smartphones de gama média / alta

Passando para a tabela referente aos melhores smartphones de gama média / alta da atualidade, os papéis invertem-se. Nesta categoria encontramos a MediaTek nos lugares cimeiros, embora não seja a vencedora na quantidade de equipamentos presentes na tabela.

AnTuTu

É possível notar a presença de processadores Dimensity nos quatro primeiro lugares desta tabela. O Dimensity 81000 figura nas posições cimeiras deste segmento, com o Realme GT Neo 3 a destacar-se dos demais.

Ainda assim, a Qualcomm consegue uma quota de 60% entre os mais poderosos smartphones de gama média. Em rigor, vemos um domínio do Snapdragon 870 nesta categoria, embora tenha sido anunciado em janeiro de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.