Vivo X Note chega oficialmente ao mercado com ecrã gigante de 7 polegadas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na sua conferência de hoje, a Vivo apresentou o novo smartphone X Note, ao lado do dobrável X Fold e do tablet, Vivo Pad.

O grande destaque do novo smartphone vai diretamente para o incrível e gigante ecrã de sete polegadas que chega com uma resolução Quad HD+ e certificação DisplayMate A+.

Ecrã e design

Vivo X Note

O novo X Note surge hoje como o novo flagship da Vivo e chega com vários argumentos premium, logo a começar no design elegante, concebido em vidro e que confere a mesma sensação de toque que qualquer peça de vestuário em couro. Será, por isso, bastante confortável de utilizar.

Mas o que mais se destaca neste terminal é o enorme ecrã de sete polegadas que ocupa a zona frontal do novo dispositivo. Certificado com a classificação A+ da DisplayMate, o ecrã oferece uma resolução Quad HD+, ou seja 3080x1440 pixéis, além de uma taxa de atualização de 120 Hz, um brilho máximo de 1500 nits e uma proporção 21:10.

Mas há mais: sob o ecrã do Vivo X note está um scanner ultrassónico para impressões digitais que oferece uma área maior para reconhecimento, permitindo que o terminal seja desbloqueado mais facilmente pelo seu proprietário.

Processador, memória RAM e armazenamento interno

Como terminal de topo que é, o Vivo X Note chega equipado com o mais recente chip premium da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. Este, por sua vez, está emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM LPDDR5. Saliente-se ainda que o terminal conta também com o chip V1, proprietário da marca, para otimização da imagem.

Já no que respeita ao armazenamento interno UFS 3.1., este disponibiliza as capacidades de 256 GB e 512 GB. O Vivo X note chega a executar o sistema operativo mais recente da Google, Android 12.

Bateria e câmaras

Vivo X Note

A alimentar o terminal está uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e de 50 watts no carregamento sem fios. Segundo a Vivo, o novo smartphone pode ser carregado na totalidade em cerca de 32 minutos.

Na parte ótica, o X Note chega com um design de configuração de câmara traseira renovado, que agora está alojado numa ilha com dimensões consideráveis e que não passa despercebida.

Nesta ilha está então um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 48 megapixéis, um terceiro sensor de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto de oito megapixéis de resolução.

À semelhança do dobrável X Fold da marca, também a ótica deste smartphone tem a assinatura da Zeiss. Na zona frontal está uma câmara de oito megapixéis.

A Vivo não adiantou informações sobre um possível lançamento global do terminal, mas no mercado chinês o Vivo X Note chega com a partir dos 870 euros para a sua variante mais básica com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt