Realme: próximo smartphone Q5 traz consigo especificações poderosas por um preço tão acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é uma das marcas que mais tem crescido no mercado de smartphones, muito graças aos modelos acessíveis com especificações interessantes como é o caso do novo Q5.

O smartphone, que em breve será lançado pela Realme, vai contar com um processador potente e carregamento rápido de 80 watts, num terminal que poderá ter um preço abaixo dos 200 euros.

Realme Q5 com processador Snapdragon 870 emparelhado com de até 12 GB de RAM

Como os últimos dados de mercado têm vindo a demonstrar, a Realme é uma das marcas que mais tem crescido nos últimos tempos. Hoje a empresa anunciou que vendeu mais de dois milhões de unidades, a nível global, do smartphone Q3.

O anúncio não foi inocente, uma vez que um dos próximos lançamentos da marca será o modelo Q5, de acordo com o próprio vice-presidente da Realme. E este último vai chegar ao mercado equipado com especificações muito interessantes e a um custo bastante acessível.

Desde logo, o Realme Q5 vai estar equipado com o potente processador Snapdragon 870 que usa a tecnologia de 7 nm. Recorde-se que este chip da Qualcomm integra um núcleo Cortex-A77 de alto desempenho com uma frequência de 3,19 GHz, mais três núcleos Cortex-A77 a 2,42 GHz e quatro núcleos mais pequenos Cortex-A55 de 1,8 GHz.

O terminal deverá ser disponibilizado nas versões com memória RAM de 6,8 ou 12 GB e no armazenamento interno com 128, 256 ou 512 GB. As variantes com maior capacidade são muito bem-vindas num terminal que irá posicionar-se no segmento de gama média.

Realme vai equipar Q5 com uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 80 watts

Outra especificação relevante é o facto de o Realme Q5 chegar com suporte para carregamento rápido de 80 watts na sua robusta bateria de 5.000 mAh. Uma melhoria que nem sempre é habitual neste tipo de segmento de mercado.

De resto, é esperado que chegue com um ecrã AMOLED de 6,62 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um segundo sensor com oito megapixéis e, por último, um terceiro sensor de dois megapixéis.

Rumores divulgados até ao momento avançam que o Realme Q5 terá um custo de 200 dólares, qualquer coisa como cerca de 185 euros. Num modelo com estas especificações, com certeza que o preço será um argumento forte de compra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Fold 4 vai herdar esta característica do topo de gama Galaxy S22 Ultra
  • 4gnews lança newsletter com principais notícias de tecnologia em Portugal
  • OPPO revela os segredos do 5G para os seus smartphones Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt