Samsung Galaxy Z Fold 4 vai herdar esta característica do topo de gama Galaxy S22 Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, o novo dobrável Galaxy Z Fold 4 vai herdar o sensor de 108 megapixéis presente atualmente no flagship Galaxy S22 Ultra.

A confirmar-se a informação, esta será uma alteração significativa face ao modelo Galaxy Z Fold 3 que integra uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de apenas 12 megapixéis, um ultrawide e um sensor telefoto ambos também com 12 megapixéis de resolução.

Samsung pode equipar Galaxy Z Fold 4 com um sensor de 108 MP igual ao do Galaxy S22 Ultra

O próximo smartphone dobrável da Samsung, Galaxy Z Fold 4, pode chegar ao mercado equipado com o sensor de 108 megapixéis que atualmente faz parte das especificações do modelo topo de gama Galaxy S22 Ultra.

A informação está a ser avançada pelo site PhoneArena e a confirmar-se esta será uma melhoria significativa face ao modelo anterior Galaxy Z Fold 3 que integra uma configuração de câmara traseira tripla com sensores primário, ultrawide e telefoto com 12 megapixéis de resolução cada um.

A mesma fonte aponta para que o novo Galaxy Z Fold 4 seja um dos melhores terminais para captação de fotografia, uma vez que o referido sensor de 108 megapixéis do Galaxy S22 Ultra tem mostrado ser capaz de fornecer imagens detalhadas e de excelente qualidade, mesmo em fracas condições de luminosidade.

Espera-se também que o Galaxy Z Fold 4 chegue com capacidade para gravar vídeo 8K, uma vez que o Galaxy S22 Ultra oferece também esta opção. Informações reveladas anteriormente adiantavam ainda que o Galaxy Z Fold 4 podia incluir igualmente o sensor telefoto de 10 megapixéis com zoom ótico 3x do S22 Ultra. Quanto ao sensor ultrawide, não foram avançadas informações.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold 4

Ao que tudo indica, as câmara frontais do Galaxy Z Fold 4 vão também ser melhoradas, em relação ao modelo anterior, ainda que não se conheça até ao momento se a melhoria será ao nível da resolução, com sensores com mais pixéis, ou se a alteração serão novos recursos. Recorde-se que o Galaxy Z Fold 3 está equipado com duas câmaras frontais, uma de 10 megapixéis e outra de 4 megapixéis, esta última sob o ecrã.

Espera-se também que o Galaxy Z Fold 4 chegue equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, fabricado com o processo de 4 nm. Por outro lado, deve apresentar-se com um design de dobradiça única que fará com que seja mais fino que o modelo anterior, além de poder incluir também uma slot para a caneta S Pen da Samsung.

De resto, deve manter a bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts do Galaxy Z Fold 3. O seu lançamento oficial deverá acontecer no pico do verão, como já vem sendo tradição.

Editores 4gnews recomendam:

  • 4gnews lança newsletter com principais notícias de tecnologia em Portugal
  • OPPO revela os segredos do 5G para os seus smartphones Android
  • OnePlus ACE será um dos melhores smartphones Android de 2022 graças a este SoC
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt