Vivo X Fold S: três atualizações significativas para fazer frente ao Samsung Galaxy Z Fold 4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será em setembro que a Vivo vai lançar o seu novo dobrável X Fold S e, desta vez, parece que o terminal será disponibilizado a nível global.

Sabe-se já que a Vivo terá feito três atualizações cruciais para que o seu dobrável compita diretamente com o novo Galaxy Z Fold 4 da Samsung.

Vivo X Fold S traz novidades no processador, bateria e carregamento rápido

Vivo X Fold
Vivo terá atualizado a bateria e suporte para carregamento rápido no novo dobrável X Fold S Crédito@Vivo/Twitter

Vários rumores indicam que a Vivo está a preparar o lançamento do seu novo dobrável X Fold S já para o mês de setembro. E, ao que tudo indica, este terminal irá ser lançado a nível global, ao contrário do seu antecessor, Vivo X Fold, que apenas está disponível no mercado chinês.

Para se afirmar no segmento de dobráveis e competir diretamente com a líder Samsung, a marca terá feito três atualizações significativas, em relação ao modelo anterior. Segundo o leaker Panda is Bald, há um novo processador e também novidades na bateria e suporte para carregamento rápido.

Mais especificamente, o X Fold S terá o chip Snapdragon 8+ Gen 1 enquanto que o modelo anterior conta com o processador Snapdragon 8 Gen 1. A bateria passa também de 4.600 mAh para 4.700 mAh e o suporte de carregamento rápido de 66 watts para 80 watts.

À primeira vista, podem parecer alterações pequenas, mas o chip Snapdragon 8+ Gen 1 tem registado menos problemas de sobreaquecimento e, consequentemente, fornece um melhor desempenho.

Já a bateria quanto maior, melhor, mesmo que a diferença fique pelos 100 mAh. Assim como 80 watts no carregamento rápido serão muito mais céleres do que 66 watts.

Para já estas são as especificações conhecidas do novo smartphone dobrável Vivo X Fold S, mas à medida que o mês de setembro se aproxima, devem ser revelados mais pormenores cruciais.

Vivo X Fold S pode competir com o Samsung Galaxy Z Fold 4?

Mas será que o X Fold S pode fazer frente ao novo Galaxy Z Fold 4? Sim, pode fazer. A Vivo está a integrar uma bateria de 4.700 mAh que é maior do que a bateria de 4.400 mAh do modelo Samsung.

Por outro lado, o carregamento rápido de 80 watts é bastante mais desejável do que o suporte de 25 watts oferecido pelo Galaxy Z Fold 4. Já no que diz respeito ao processador, ambos contam com o mais recente chip premium da Qualcomm, por isso nesse campo vão estar equiparados.

Um dos pontos que vai diferenciá-los será, sem dúvida alguma, o preço. Em Portugal, o Samsung Galaxy Z Fold 4 está disponível por um custo a começar nos 1.859,90 euros. Mas parece que o Vivo X Fold S pode chegar com um custo aproximado de 1.400 dólares, ou seja, cerca de 1.380 euros.

Contas feitas estamos a falar de uma diferença de mais de 400 euros. Para os utilizadores que anseiam por adquirir um smartphone dobrável e que dispõem de um orçamento mais limitado, o novo Vivo X Fold S pode ser uma opção a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt