Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Realme 9i 5G é oficial! Smartphone Android barato e bom para 2022

Rui Bacelar
Comentar

O mais smartphone mais barato da gama Realme 9 é o novo modelo Realme 9i 5G. O novo produto chega para substituir o Realme 8i atualmente disponível na Europa (desde 189 €). Traz melhorias gerais em todos os aspetos que realmente importam num smartphone Android preparado para 2022.

Destacamos, de imediato, o processador Dimensity 810 da MediaTek, um chipset de gama média, bem como a bateria de alta capacidade e design arrojado. Está preparado para as redes móveis de quinta geração e promete ser um dos melhores smartphones qualidade / preço a custar até 200 €, também na Europa.

Este é o design geral do smartphone Realme 9i 5G

Realme 9i 5G

Em primeiro lugar temos o ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD. A sua resolução é de 1080p, portanto, o padrão Full-HD+, com um discreto notch no topo do painel frontal onde encontramos a sua câmara fotográfica frontal para as selfies.

O telefone apresenta um design conservador, bastante comum neste segmento de preços no respeitante ao painel frontal, com cantos arredondados do ecrã. O painel traseiro é mais original, inspirado, de acordo com a marca, nos CD's.

Realme 9i 5G

Temos também uma alta taxa de atualização dos conteúdos do ecrã a 90 Hz, um bónus para este smartphone acessível. Para além disso, as margens ou bezels são reduzidas, ainda que o queixo (margem inferior) continue a ser algo notória.

Em seguida podemos ver o unboxing do novo smartphone Android da Realme, bem como os principais destaques das suas "specs".

Design do novo smartphone acessível da Realme é inspirado nos CD's

Unbox #The5GRockstar! Immerse yourself in the brilliance of #realme9i5G with its: 💥Laser Light Design💥90Hz Ultra Smooth DisplayStarting from ₹13,999*First sale at 12 PM on 24th August.Know more: https://t.co/T245c5ONjd pic.twitter.com/OfOcOqi9n0

— realme (@realmeIndia) 18 de agosto de 2022

A margem inferior do smartphone apresenta a porta USB do Tipo C, a grelha do altifalante, bem como do microfone principal do smartphone em questão. Segundo a marca, as atenções do utilizador vão repousar sobretudo na traseira e respetivo acabamento "Laser Light Design".

MediaTek Dimensity 810 5G com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento

Introducing the #realme9i5G with:👉Dimensity 810 5G Chipset 👉Laser Light Design 👉5000mAh Massive Battery & much more. Available in 👉4GB+64GB, ₹13,999* 👉6GB+128GB, ₹15,999**Prices Inclusive of Bank OfferFirst Sale at 12PM, 24th August.#The5GRockstar pic.twitter.com/U7LCZLMSYc

— realme (@realmeIndia) 18 de agosto de 2022

As especificações técnicas propriamente ditas incluem o SoC Dimensity 810 5G da MediaTek. O chipset de gama média é acompanhado por 4 GB ou 6 GB de memória RAM, bem como 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Os utilizadores que precisem de mais espaço podem usar um cartão de memória micro SD até 1 TB para armazenamento adicional. Em simultâneo, temos também a expansão de memória RAM virtual até 5 GB adicionais através do software.

Encontramos o sistema operativo Android 12 da Google, com a interface Realme UI 3.0 no quesito do software. Para além disso, temos uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento a 18 W, com carregador incluído na caixa.

Por fim, o novo smartphone Realme 9i está atualmente disponível na Índia, mercado-chave para marca. Porém, tal como o seu antecessor que se encontra disponível na Europa, é expectável que também este modelo chegar ao nosso mercado.

When #The5GRockstar 🤝 ultimate rockstar!We bring you #realme9i5G with: 💥Dimensity 810 5G Chipset💥Laser Light Design💥90Hz Ultra Smooth DisplayStarting from ₹13,999**Price Inclusive of Bank Offer1st sale at 12 PM on 24th August. Know more: https://t.co/svC87rjeVx pic.twitter.com/nV952DnfJr

— realme (@realmeIndia) 18 de agosto de 2022

O destaque deste Realme 9i 5G é efetivamente o seu preço que, ao chegar à Europa, deverá ficar nos 200 euros, sujeito a posterior confirmação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com