Vivo X Fold+: confirmados oficialmente os segredos do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O novo smartphone dobrável da Vivo está ao virar da esquina. Tal como noticiamos esta quarta-feira, o Vivo X Fold+ vai ser apresentado no próximo dia 26 de setembro pela gigante tecnológica chinesa no país de origem.

O smartphone já havia passado pela plataforma de benchmark AnTuTu, e tudo fazia prever que chegaria comandado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1. Agora a marca confirmou-o numa das publicações na rede social Weibo.

Vivo X Fold+ com Snapdragon 8+ Gen 1 e carregamento de 80 W

Mas este não foi o único dos segredos revelados pela marca. Confirma-se também que o smartphone chegará ao mercado com carregamento com fios de 80 W. Recorde-se que a anterior geração chegou com carregamento de 66 W.

Principais segredos do Vivo X Fold+ confirmados pela marca
Principais segredos do Vivo X Fold+ confirmados pela marca na rede social Weibo

Um pormenor importante quando se compra um dobrável é a otimização que as aplicações vão ter para o seu ecrã desdobrado. E segundo a marca, mais de 5 mil aplicações estarão otimizadas para a OriginOS do X Fold+.

Vivo X Fold+ deve ser, para já, um exclusivo do mercado chinês

Deves ter em conta que, pelo menos por agora, o Vivo X Fold+ será apenas apresentado oficialmente na China. Mas com a vontade de a marca trazer estes dispositivos para o mercado global, existe a esperança de que tal possa acontecer no futuro.

O preço do novo modelo ainda é uma incógnita. Contudo, a primeira versão chegou ao mercado chinês por 8999 iuanes (1288 euros). É esperado que este novo modelo não fuja muito desses valores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.