Vivo S15 Pro: smartphone Android revela principais caraterísticas na TENAA

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo é a mais recente fabricante chinesa a estrear-se em Portugal, motivo pelo qual os seus próximos lançamentos são revestidos de particular interesse para o consumidor nacional. Assim, dedicamos agora a nossa atenção ao smartphone Vivo S15 Pro.

Após os primeiros rumores no mês passado, assistimos também à apresentação da variante Vivo S15e, na China. Mais recentemente, as fugas de informação apontam a existência de dois novos modelos, os smartphones Vivo S15 e S15 Pro agora em apreço.

Este pode ser o aspeto geral do smartphone Vivo S15 Pro

Em causa está a recente certificação do smartphone Vivo S15 Pro na agência de homologação chinesa de dispositivos móveis, a TENAA. Aí ficamos a conhecer uma boa parte das suas caraterísticas técnicas, bem como a confirmação do número de modelo V2203A.

Importa notar que o próprio nome ainda não foi confirmado, mas deverá adotar a nomenclatura Vivo S15 Pro atendendo ao histórico recente da marca. Além disso, temos as confirmações das suas dimensões, tamanho de ecrã, capacidade de bateria, entre outros detalhes técnicos.

Acima temos a listagem mais recente da TENAA com a confirmação de várias caraterísticas do smartphone em questão. Em simultâneo, o leaker Digital Chat Station também deu a conhecer, através da rede social chinesa Weibo, parte da equação que comporá o novo smartphone Android de gama média / alta para 2022.

O Vivo S15 Pro será um smartphone de gama média / alta para 2022

O Vivo S15 Pro contará com um ecrã de 6,62 polegadas de diagonal com bateria de 4 500 mAh de capacidade. Terá o sistema operativo Android 12 da Google, bem como uma espessura máxima de 8,5 mm. Além disso, as suas dimensões serão de 158,9 x 73,52 x 8,5 mm com base na certificação do produto.

Para o modelo Pro o ecrã terá uma resolução Full-HD+ com alta taxa de atualização a 120 Hz, bem como um painel AMOLED. O seu processador será o Snapdragon 870 da Qualcomm, portanto entregará um desempenho de excelência, colocando-o já no segmento de gama alta, ou pelo menos no topo do escalão de gama média / alta.

Podemos também encontrar carregamento rápido a 66 W no Vivo S15 Pro, algo que será ainda melhor na versão base deste smartphone, com carregamento rápido a 80 W. Por outro lado, o processador do Vivo S15 será o Dimensity 8100 da MediaTek, um dos chips mais recentes desta fabricante.

Por fim, aguardamos agora pela confirmação da data de apresentação dos novos telefones e pelas informações alusivas à sua disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo: a marca que 'estragou' o domínio dos Qualcomm Snapdragon
  • Xiaomi Robot Vacuum-Mop 2S chega a Portugal com promoção imperdível
  • Redmi Pad 5G: este é o próximo tablet Xiaomi a chegar em 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.