Vivo prepara chegada de dois novos smartphones icónicos da marca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo pode fazer dois lançamentos nos próximos meses. Ao que tudo indica, um dos novos smartphones será o dobrável XFold S que poderá chegar já em setembro.

Mas a marca não vai ficar por aqui e entre novembro e dezembro pode revelar oficialmente outro smartphone icónico do seu portefólio: o X90.

Vivo X Fold S em setembro e X90 em dezembro

Vivo X Fold S
Imagem do Vivo X Fold S divulgada na rede social Twitter pelo leaker The Galox Crédito@TheGalox/Twitter

A Vivo está a guardar alguns dos seus lançamentos mais relevantes para os últimos três meses do ano. De acordo com o leaker Digital Chat Station, a marca poderá lançar já em setembro o seu novo smartphone dobrável X Fold S.

O dobrável será uma versão atualizada do modelo já existente, mas pouco ainda se sabe sobre as suas especificações integradas. No entanto, algumas fontes avançaram já que o novo terminal vai contar com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos e que terá suporte para carregamento rápido de 80 watts e sem fios de 50 watts.

Mas a Vivo tem outra surpresa reservada para os utilizadores. Entre novembro e dezembro a marca vai revelar oficialmente um novo flagship que, ao que tudo indica, será o X90.

Para já, o terminal está nos segredos dos deuses e apenas é falado que chegará a integrar o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm que deverá ser anunciado no início do mês de novembro.

iQOO Z6 pode chegar ainda durante o mês de agosto e Neo 7 em outubro

Entretanto a iQOO, subsidiária da Vivo, parece que não vai ficar atrás nos lançamentos e ainda durante o mês de agosto pode lançar no mercado o seu modelo Z6. A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança também com algumas das especificações que podemos esperar ver no modelo.

Segundo o conhecido leaker, o novo iQOO Z6 pode chegar com suporte para carregamento rápido de 80 watts e com um processador da série Snapdragon 7 integrado. Mais não se sabe.

Em outubro é a vez de ser lançado no mercado o modelo Neo 7 também da iQOO. Sobre este terminal são conhecidos apenas alguns pormenores. Espera-se que aos comandos tenha o processador Dimensity 9000+ SoC da MediaTek e que integre um ecrã OLED ded 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Outras fontes adiantam que este terminal irá herdar várias especificações do modelo iQOO 10, lançado no mercado chinês, no passado mês de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt