Xiaomi MIX Fold 2 esgota nos primeiros cinco minutos de vendas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No primeiro dia em que foi colocado à venda no mercado chinês, o Xiaomi MIX Fold 2 esgotou em apenas cinco minutos.

Apesar deste bom sinal indicativo do sucesso que o terminal poderá ter junto dos utilizadores, a marca chinesa não revelou o número de unidades vendidas.

Xiaomi MIX Fold 2 esgota em cinco minutos, não é conhecido o número de unidades vendidas

Xiaomi MIX Fold 2
Xiaomi MIX Fold 2 chegou às lojas chinesas a 16 de agosto Crédito@Xiaomi/Weibo

Na semana passada, a Xiaomi revelou o seu novo smartphone dobrável MIX Fold 2, numa conferência que revelou também o novo Redmi K50 Ultra e deu a conhecer os avanços que a marca já registou na condução autónoma e na construção do seu humanóide Cyberone.

Ontem, 16 de agosto, o novo dobrável foi colocado à venda nas prateleiras das lojas chinesas e esgotou em apenas cinco minutos. Este é um sinal bastante favorável e motivador para a marca, além de revelar o potencial sucesso que o terminal pode alcançar junto dos utilizadores.

Mas parece que o segredo é mesmo a alma do negócio. É que apesar deste sinal positivo, a Xiaomi não revelou o número de unidades vendidas. Consequentemente, não sabemos se a Xiaomi conseguiu superar a Motorola que em cinco minutos vendeu 10.000 unidades do igualmente novo Razr 2022.

Especificações Xiaomi MIX Fold 2

O novo dobrável da Xiaomi chegou equipado com especificações de topo, nas quais se inclui o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Como ecrã principal, o terminal integra um painel OLED com 8,2 polegadas que fornece uma resolução 2,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de ter embutida uma câmara no ecrã. Já o ecrã secundário conta com 6,5 polegadas, uma resolução Full HD+ e também uma taxa de atualização de 120 Hz.

É alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 67 watts e na parte ótica conta com uma configuração de câmara traseira tripla com a chancela Leica. Aqui está um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular com 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com oito megapixéis de resolução.

Para já está apenas disponível no mercado chinês dentro de uma faixa de preços entre os 8.999 yuans (aproximadamente 1.300 euros) na versão base e 11.999 yuans (cerca de 1.740 euros) para a versão mais avançada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt