OPPO A57s revela boas 'specs' e preço para o mercado da Europa

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante chinesa OPPO renova atualmente o seu portefólio com novos smartphones baratos para o segmento de entrada ou gama baixa. Entre estes temos agora o modelo OPPO A57s de especial importância para a Europa, mercado onde deverá chegar no decurso das próximas semanas com preço abaixo dos 200 €.

Importa frisar, contudo, que estas informações não são oficiais, mas sim com fundamento nas fugas de informação até à data. Note-se ainda que esta já não é a primeira (nem segunda) instância em que parte das suas especificações técnicas e possível preço de venda ao público são referidos. Dito isto, interpretem as seguintes informações com a devida cautela.

Este é o (provável) aspeto geral do smartphone OPPO A57s

OPPO A57s
Representação digital (renders) do smartphone OPPO A57s.

As informações mais recentes são agora avançadas pelo leaker Sudhanshu Ambhore, uma fonte com bom histórico de fiabilidade no setor mobile. Esta fonte refere as principais caraterísticas técnicas do smartphone OPPO e dá-nos a conhecer um novo leque de imagens digitais ou renders do smartphone em questão.

Temos assim, primeiramente, um telefone a chegar em dois esquemas de cor, preto e azul-claro com gradiente de cor neste último. A sua construção espera-se em plástico, possivelmente com uma estrutura metálica de arestas planas e cantos arredondados. Ou seja, algo similar ao aspeto geral dos iPhone 13 com as suas margens retas e estrutura mais angular.

Recordamos ainda, a propósito, o possível preço de 199 euros para o OPPO A57s na Europa com 128 GB de armazenamento interno e os 4 GB de memória RAM. Este deve ser o único esquema de memória para o dispositivo. Porém, aponta-se também a existência do OPPO A57 (versão base), com 64 GB de armazenamento, 4 GB de RAM e um preço de 169 euros na Europa.

As principais "specs" e novas imagens do smartphone OPPO A57s

OPPO A57s-MediaTek Helio G35-6.56", LCD, 1612 x 720, 60Hz-50MP + 2MP Mono-8MP-5000mAh, 33W-Stereo speakers, Side FPS, USB-C, 3.5mm jack, WIFI 5GHz, Bluetooth 5.3-Android 12, ColorOS 12.1-4GB LPDDR4X | 128GB eMMC 5.1-163.74 x 75.03 x 7.99 mm | 187g pic.twitter.com/h2rC7q2S1U

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 17 de agosto de 2022

Segundo o testemunho de Sudhanshu, o OPPO A57 integrará o processador Helio G35 da MediaTek. Trata-se de um chipset de gama média / baixa com conetividade 4G LTE. Ou seja, não teremos suporte para as redes móveis de quinta geração, vulgo 5G.

Por outro lado, temos pelo menos 4 GB de memória LPDDR4X e 128 GB de armazenamento eMMC 5.1, ou seja, não propriamente os padrões mais velozes. Por outro lado, nem de tal estávamos à espera num smartphone de gama baixa, ou de entrada.

Temos, contudo, uma bateria robusta com 5 000 mAh de capacidade e 33 W de potência para carregamento rápido. Ademais, temos o carregador rápido incluído na caixa, bem como o cabo USB do Tipo C.

O smartphone OPPO A57s deve custar desde 199 € na Europa

Este smartphone tem ainda uma câmara principal de 50 MP, bem como o sensor auxiliar de 2 MP para a câmara de profundidade. Há ainda uma câmara fotográfica frontal de 8 MP na sua notch, para as selfies e videochamadas.

O telemóvel OPPO A57s integra também a colorOS 12.1 da própria marca, bem como o sistema operativo Android 12 da Google. Há também espaço para a porta USB do Tipo C, leitor de impressões digitais na lateral (botão On / Off) e a porta áudio jack de 3,5 mm.

Por fim, aponta-se a conetividade Bluetooth 5.3, o mais recente padrão desta conetividade, bem como altifalantes duplos (estéreo) e WiFi a 5 GHz. Este produto deve custar desde 199 euros na Europa para a versão base com 4 GB + 128 GB.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com