Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Redmi X 85 é a nova Smart TV 4K com preço incrível da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun acaba de lançar a sua mais recente Smart TV 4K com suporte para 120 Hz. Em causa está a Redmi X 85 lançada pela sua sub marca a chegar já ao mercado doméstico com caraterísticas dignas de nota e preço competitivo.

O design do produto é naturalmente elegante e minimalista, um padrão seguido por todas as fabricantes de televisores inteligentes. No entanto, são as caraterísticas técnicas que efetivamente elevam a Redmi X 85, sobretudo tendo em consideração o seu preço base.

É a mais recente Smart TV de grandes dimensões da Xiaomi

Smart TV Xiaomi Redmi X 85

Tal como o nome sugere, em causa está um televisor com 85 polegadas de diagonal, resolução 4K, capaz de proporcionar uma taxa de atualização da imagem a 120 Hz. A ênfase da Redmi (e Xiaomi) foi colocada, também naturalmente, na qualidade de imagem do produto.

A marca chinesa afirma que, graças à tecnologia MEMC temos uma redução do ghosting, dos artefactos digitais na imagem, manchas e imperfeições na apresentação de conteúdo. Afirma também proporcionar uma imagem mais clara, com efeitos mais suaves no geral e agradáveis para qualquer utilizador.

Mais ainda, a Xiaomi garante que esta nova Smart TV tem uma excelente calibração de cor, capaz de representar fielmente mais de 1,07 mil milhões de tonalidades distintas. Assim, também a profundidade de cor estará melhorada na Redmi X 85 com o seu painel de grandes dimensões.

A Smart TV Xiaomi Redmi X 85 tem resolução 4K e chega aos 120 Hz

Smart TV Xiaomi Redmi X 85

A sustentar a Redmi X 85 temos um novo processador quad core capaz de garantir o processamento de imagem e descodificação da resolução 4K em HDR ou alto intervalo dinâmico. O chipset em questão conta também com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Podemos apontar também os dois altifalantes de 10 W de potência e alta fidelidade, segundo afirma a marca. Temos também a tecnologia de áudio DTS HD para maior fidelidade na reprodução de áudio e melhor representação das zonas de som.

Para o mercado doméstico, note-se a China, a Smart TV Redmi X 85 incorpora também a assistente virtual da própria marca, a XiaoAI para comandos por voz e controlo remoto.

Aguardamos agora pela sua (possível) disponibilidade na Europa

Mais ainda, enquanto Smart TV pode também apresentar os conteúdos enviados por smartphones, tablets, computadores portáteis e outras fontes de conteúdo. Mais ainda, temos a conetividade WiFi de banda dupla, USB do Tipo A (3.0), entre outras portas.

Por fim, de momento a Smart TV Redmi X 85 está disponível apenas na China, através da loja JD.com, com um preço de venda ao público (promocional) de 4 999 yuan, cerca de 727 dólares, ou cerca de 670 euros à atual taxa de conversão.

A nova Smart TV Xiaomi Redmi pode eventualmente chegar à Europa, ou servir de base para as versões europeias das próximas televisões inteligentes da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.