Vivo expandirá o portfólio com os Vivo X80 Lite e Vivo X80 Pro+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa que ainda recentemente deu a conhecer o seu modelo topo de gama Vivo X80 Pro estará a preparar pelo menos dois novos modelos para esta série. Ao que tudo indica teremos, já em outubro de 2022, um modelo mais acessível e outro premium para os consumidores mais exigentes.

O mais acessível será naturalmente o Vivo X80 Lite, smartphone que deverá integrar o chipset Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm. De acordo com as fugas de informação este modelo está atualmente em desenvolvimento, mas deverá chegar também em outubro.

Os novos modelos da Vivo devem chegar oficialmente em outubro de 2022

Vivo X80 PRo
Vivo X80 Pro é o atual modelo topo de gama da fabricante chinesa a chegar a Portugal.

Por outro lado, o modelo Vivo X80 Pro+ deverá melhorar alguns aspetos face ao atual Vivo X80 Pro apresentado recentemente, optando aqui pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Será, necessariamente, o modelo mais caro da atual gama X80 apresentada recentemente.

Importa frisar que estas informações foram avançadas primeiramente pela publicação RootMyGalaxy que terá obtido informação privilegiada. Ao que tudo indica, teremos assim pelo menos dois novos modelos de smartphones para completar a atual gama, indicando a confiança da fabricante nos seus novos dispositivos.

Atentando ainda no modelo Lite poderemos aqui encontrar os processadores Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, ou o Dimensity 8100 da MediaTek, isto consoante o mercado a que se destinem. De qualquer modo, o desempenho de ambos estará ao nível dos demais smartphones Android de gama média / alta lançados em 2022.

O modelo Vivo X80 Lite trará o smartphone para um maior público

The flagship Vivo X80 line will be replenished with the Lite model. The source expects that the novelty will be based on the Snapdragon 7 Gen 1 SoC or on any Dimension platform and will receive up to 8 GB of RAM and 128 GB of flash memory.

— Yaroslav Gavrilov  (@appletester_rus) 16 de junho de 2022

Este dispositivo móvel pode contar ainda com até 8 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento interno. Terá também um forte destaque para a câmara fotográfica e qualidade de construção, acompanhando assim a atual gama X80.

Infelizmente de momento não temos informações alusivas ao seu possível preço de venda ao público. Desse modo, teremos que aguardar pela sua (expectável) apresentação em outubro próximo, ou pela divulgação de novas informações.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.