Como visualizar facilmente sites bloqueados em Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.
Microsoft Surface Laptop | sites bloqueados evita
Evita sites bloqueados pelas operadoras!

Certamente já te deparaste com alguns sites bloqueados enquanto navegas na internet. Estes sites, classificados como proibidos pelo governo ou pelas operadoras, estão simplesmente inacessíveis para a maior parte dos utilizadores.

Muitos indicam que é justo devido à tamanha pirataria que existe, outros criticam porque a internet devia ser um espaço livre.

Vê ainda: Apple iPhone 8 – Chega em Setembro mas já conquista corações

Com isto em mente, resolvi criar um artigo como facilmente ultrapassar este problema, e sim, como podes ver, sou daqueles que apoia uma internet livre e sem restrições.

Cada vez há mais sites bloqueados em Portugal e no mundo!

Com este pequeno "truque" não precisas de um curso em engenharia informática nem precisas de ir ao confim das definições do teu computador para habilitar qualquer definição. Em vez disso, precisas só e apenas de instalar um browser.

Já falei deste browser anteriormente, contudo, num contexto diferente. O Opera Browser está disponível para Windows, Mac ou Linux e facilitará a tua navegação na internet. O Opera dá-te a possibilidade de visualizares qualquer conteúdo, ou sites bloqueados, simplesmente ativando a funcionalidade de VPN ilimitada.

A grande vantagem desta VPN, é que é muito mais segura que as outras. Não precisas de dar nada em troca para a ativar e as tuas informações estão seguras. Aliás, sendo esta VPN ilimitada e gratuita, aconselho-te a utilizares a funcionalidade constantemente, desta forma, terás a certeza que ninguém anda a espiar as tuas pesquisas.

Sendo a comunicação encriptada, esta é a uma funcionalidade que, na minha opinião, deveria ser possível em qualquer browser. É simplesmente perfeita para melhorar a tua interação com a internet e com o mundo.

Passo 1:

Faz Download do Browser aqui

Passo 2:

Instalar e abrir o browser. Logo de seguida clica em "Customise Start Page". Depois de abrir uma tab à esquerda dirige-te ao final dessa mesma.

Passo 3:

Clica em "Go to browser settings" e abrirá um menu onde poderás também definir a língua do browser para a Portuguesa.

Passo 4:

No canto direito seleciona "Privacy & Security" e de seguida ativa a opção "VPN"

Depois de veres o símbolo "VPN" ativo ao lado do URL podes entrar num dos sites bloqueados e verás que tudo funciona na perfeição!

Este é o método simples e seguro para poderes visualizar o conteúdo que quiseres sem qualquer tipo de problema. Muitas VPN's trocam esta funcionalidade por alguma informação tua, neste caso, não te terás de preocupar com invasões de privacidade e conseguirás navegar com a liberdade que era suposto termos desde o início. A internet é livre e assim deve continuar!

Outros assuntos relevantes:

Google está a trabalhar nos seus processadores de smartphone

Headphones Wireless a preço acessível | August EP650

Galaxy Note 8 contará com câmara dupla desenvolvida pela Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.