Há certamente muitas razões pela qual queiras, ou devas, utilizar uma VPN para navegar na internet. Para simplificar uma questão tão complexa, a VPN dar-te-á possibilidades de omitir os teus caminhos na rede para as grandes empresas. Dará ainda para visualizares websites que estejam bloqueados no teu país, ou mesmo conteúdo não disponível na tua área de residência.

A minha dependência de “Last Week Tonight” fez-me pesquisar um pouco sobre VPN’s visto que o conteúdo no Youtube não está disponível para fora dos Estados Unidos da América.

   

Vê ainda:Próximo Motorola promete revolucionar o mercado dos tablets

Mas no meio de tantas VPN’s e serviços deste género online, deparei-me sempre com um problema, privacidade. As tais empresas que fazem com que possas navegar “anónimo” acabam por vender as tuas informações e dados a terceiros, nada de mal com isso, mas se não quiseres começar a receber emails sobre o príncipe preso em Uganda, o melhor a fazer é mesmo não dares os teus dados para nada.

Assim sendo, deparei-me com um browser conhecido que fará de VPN perfeita para ti sem qualquer tipo de problema e com uma segurança de qualidade.

VPN da Opera é simples, grátis e de qualidade!

O Opera Browser, disponível para Windows ou Mac, é o que me tem valido para ver o conteúdo de James Oliver. Basta simplesmente fazer o download do browser, dirigires-te às definições e ativares a VPN. Tão simples quanto isso.

Melhor ainda é que o consumo de VPN é gratuito e ilimitado. Há várias formas de utilizar uma VPN, há até plugins para o Chrome que também o fazem por ti, contudo, de todos que utilizei, nenhum deles funciona tão bem quanto o Opera browser.

Fica aqui a simples dica que me tem ajudado há já algum tempo. Com esta caracterísitica ativa, todos os sites bloqueados em Portugal ficarão desbloqueados, desde que estes não estejam também bloqueados nos EUA ou Canadá.

Outros assuntos relevantes:

Este é um dos melhores conceitos do OnePlus 5

Este é o valor do iPhone 7 em vários países do mundo

Galaxy S7 é o smartphone da Samsung mais utilizado em todo o mundo

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.