Google está a trabalhar nos seus processadores de smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou o seu primeiro smartphones este ano com o Google Pixel. O Pixel, que se divide em dois, Pixel e Pixel XL, é um dos smartphones mais interessantes que já tive a oportunidade de testar, aliás, no título da review referi que o smartphone era Galaxy Note 8 contará com câmara dupla desenvolvida pela Samsung

Embora a maior parte dos smartphones usem processador Qualcomm e MediaTek, há marcas que insistem em investir nos seus próprios processadores. Tens o exemplo da Apple com os "Apple A", a Huawei com os Kirin e a Samsung com os Exynos.

Existem vantagens em desenhar os seus processadores, a maior de todas é conseguirem encaixar de forma perfeita as necessidades do equipamento na performance do chip.

A Google entrou no mercado de smartphones para vencer!

Ao que parece a Google estava à procura de pessoal para desenvolver e desenhar processadores e hoje contratou um antigo funcionário Apple.

Manu Gulati, um Micro-arquiteto que trabalhou na Apple durante 8 anos anunciou hoje na sua página do Linkedin que começou a sua aventura na outra empresa americana.

Manu Gulati será o lider no departamento, todavia, a Google ainda não parou de contratar. Neste momento está à procura de “Mobile SoC Memory Architect.”

Não há dúvidas que o desenvolvimento de processadores arrancou de forma séria na Google, porém, não esperes ver resultados do dia para a noite. Este desenvolvimento deverá demorar alguns anos para aparecer nos equipamentos dos smartphones, no entanto, esta revelação mostra-nos que a Google não está no mercado para seguir modas e que os "Pixel" serão dispositivos cada vez mais importantes.

Outros assuntos relevantes:

Tim Cook confirma que Apple está a trabalhar em software para carros (Vídeo)

Samsung Galaxy Note 7R chegará ao mercado Europeu com outro nome

Apple iPhone 8 – Chega em Setembro mas já conquista corações

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.