Galaxy Note 8 contará com câmara dupla desenvolvida pela Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Samsung Galaxy Note 8 começa a ficar cada vez mais próximo de ser oficialmente apresentado. Os rumores que têm corrido pelos meios habituais apontam para que este phablet seja apresentado em agosto deste ano, contrariando assim a possibilidade de o mesmo voltar a ser a estrela da marca na IFA, em Berlim.

Como tem sido hábito ano após ano, a gama Note continuará a ser a eleita pela Samsung para a introdução de novas tecnologias. Durante muito tempo, pensou-se que este poderia ser o primeiro equipamento da marca com um sensor de impressões digitais por debaixo do seu ecrã. Infelizmente tal não deverá acontecer, sendo que o mesmo deverá manter-se na traseira do equipamento, tal como nos Galaxy S8 e S8+.

Vê também: Samsung Galaxy Note 7R chegará ao mercado Europeu com outro nome

Outra novidade - essa sim parece ser para cumprir - é a implementação de uma câmara dupla na sua traseira. Se este Galaxy Note 8 será, ou não, o primeiro equipamento da Samsung a contar com este tipo de módulo, isso ainda está por esclarecer. Mas que o mesmo contará com duas lentes, disso parece já não restar muitas dúvidas.

Em conformidade com tais rumores, surge hoje a informação a dar conta de que a câmara dupla do novo Galaxy Note 8 será desenvolvida pela própria marca. A informação chega-nos da parte do leakster chinês Samsung Galaxy C10. Quanto aos outros dois, podem estar destinados a dois novos equipamentos, ou então, servirão como alternativas para a implementação no novo Samsung Galaxy Note 8.

Como funcionará a câmara dupla no Galaxy Note 8?

Pois bem, por enquanto ainda não existem muitas informações relativamente a isso mesmo. Até ao momento, são escassas as teorias sobre a principal função do segundo sensor desta nova câmara.

Como certamente saberás, existem várias aplicações que podem ser utilizadas pela Samsung para fundamentar a presença de um segundo sensor no seu novo phablet. Temos, desde logo, módulos que servem para uma melhor qualidade de zoom da fotografia. Ao mesmo tempo, estes são capazes de nos proporcionar aquele efeito de desfoco nas nossas fotos.

Qual será a função da câmara dupla no Samsung Galaxy Note 8?

Depois temos ainda as grande angular implementadas nos equipamentos da LG. Com este tipo de lente, serás capaz de captar uma área muito mais alargada do que com uma lente convencional. Por fim, podemos ainda referir as lentes monocromáticas, ideais para aquelas fotos a preto e branco.

Estas perfilam-se como algumas das possibilidades para a Samsung na sua nova câmara dupla. A marca poderá até desenvolver uma nova tecnologia para a sua segunda lente, que em nada tenha que ver com as anteriormente mencionadas.

Acredito plenamente que nos próximos tempos esta dúvida venha a ser esclarecida. Hoje em dia, são poucos os equipamentos que se conseguem manter em sigílio absoluto até à sua apresentação. Portanto, num futuro próximo, mas informações relativas a esta câmara deverão certamente surgir.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 Active com especificações reveladas em novos testes

Novas patentes da Apple prometem sensor biométrico em locais diferentes

HTC U11 falha miseravelmente num teste de durabilidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.