Nas últimas horas, muito se tem falado acerca do atirador turco Yusuf Dikec. Nos Jogos Olímpicos, este venceu uma medalha de prata na categoria “Pistola a 50 metros” mista.
Até aí, tudo normal. A questão é que o atleta da Turquia, de 51 anos, está a fazer furor nas redes sociais. Tudo isto pela sua descontração e simplicidade, numa prova cada vez mais repleta de tecnologia.
Os atletas costumam usar tecnologia nas lentes e nos ouvidos
Como podes ver nas imagens em cima, a apresentação de Dikec contrasta totalmente com a atleta que vemos do lado direito. A questão é que o padrão apresenta-se em prova desta forma, e não como o atirador de 51 anos faz.
Basicamente, a tecnologia que vemos tem o objetivo de tornar o tiro mais preciso. É comum, na modalidade, vermos os atletas com protetores de ouvido e lentes de precisão, que pretendem evitar o desfoque, na hora do tiro.
Por isso mesmo, saltou à vista a postura descontraída de Dikec. De t-shirt e mão no bolso, este provou que, afinal, a habilidade humana pode ser suficiente para fazer frente à tecnologia.
Sem grandes surpresas, crescem as piadas nas redes sociais, onde a conquista de Dikec tem dado muito que falar. Em baixo, damos-te só um “cheirinho” daquilo que tem sido dito sobre a prova em questão.
Recorde-se que é a 5ª vez que o atleta da Turquia participa nos Jogos Olímpicos, de acordo com a NDTV Sports. Esta prova épica só não foi ainda mais épica, porque, na final, acabou por perder para a Sérvia, que arrecadou a medalha de ouro.