(Vídeo) Turco "choca" com forma caricata de ganhar medalha olímpica

Nas últimas horas, muito se tem falado acerca do atirador turco Yusuf Dikec. Nos Jogos Olímpicos, este venceu uma medalha de prata na categoria “Pistola a 50 metros” mista.

Até aí, tudo normal. A questão é que o atleta da Turquia, de 51 anos, está a fazer furor nas redes sociais. Tudo isto pela sua descontração e simplicidade, numa prova cada vez mais repleta de tecnologia.

At 51, Turkish shooter wins silver in his fifth #Olympics , showing impressive skill with one hand in his pocket and Shoots without lenses.Competing since Beijing 2008, he clinched his first Olympic medal in style. #YusufDikec #Shooting #Paris2024 pic.twitter.com/FoxyGOWLRE

— Deepak. (@CricCrazyDeepak) 1 de agosto de 2024

Os atletas costumam usar tecnologia nas lentes e nos ouvidos

I know everyone is loving the South Korean pistol shooter in the Olympics with robocop vibes. I present you the Turkish pistol shooter. 51 years old. Flip flops, hands in pocket. He would’ve lit a cigarette if he could. My vibe.(He got🥈btw)#OlympicGames pic.twitter.com/MrnO8Q5oiy

— Kerem (@kerem) 31 de julho de 2024

Como podes ver nas imagens em cima, a apresentação de Dikec contrasta totalmente com a atleta que vemos do lado direito. A questão é que o padrão apresenta-se em prova desta forma, e não como o atirador de 51 anos faz.

Basicamente, a tecnologia que vemos tem o objetivo de tornar o tiro mais preciso. É comum, na modalidade, vermos os atletas com protetores de ouvido e lentes de precisão, que pretendem evitar o desfoque, na hora do tiro.

Por isso mesmo, saltou à vista a postura descontraída de Dikec. De t-shirt e mão no bolso, este provou que, afinal, a habilidade humana pode ser suficiente para fazer frente à tecnologia.

Sem grandes surpresas, crescem as piadas nas redes sociais, onde a conquista de Dikec tem dado muito que falar. Em baixo, damos-te só um “cheirinho” daquilo que tem sido dito sobre a prova em questão.

New Characters for next Red Dead Redemption game pic.twitter.com/3qfLReRc7A

— Dolittle (@DrDolit26369857) 31 de julho de 2024

Turkey sent a 51-year-old dude with no specialized lenses, eye cover, or ear protection, and secured the silver medal pic.twitter.com/fLxTUxMd2j

— Adrian Dittmann (@AdrianDittmann) 31 de julho de 2024

Recorde-se que é a 5ª vez que o atleta da Turquia participa nos Jogos Olímpicos, de acordo com a NDTV Sports. Esta prova épica só não foi ainda mais épica, porque, na final, acabou por perder para a Sérvia, que arrecadou a medalha de ouro.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.