Google Pixel: 5 meses depois continua a surpreender

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A compra do Google Pixel não foi uma escolha fácil. Na altura utilizava um iPhone 7 e estava extremamente satisfeito. Voltar para Android seria sair do ecossistema que já me tinha habituado. O smartphone da Google, revelado em outubro, prometia muito mas aquele design sempre me levantou muitas dúvidas.

Vê ainda: Galaxy S7 é o smartphone da Samsung mais utilizado em todo o mundo

O Google Pixel é de facto um excelente smartphone, o dispositivo da Google dá-nos um User Interface fantástico, especificações decentes e uma qualidade de construção que poucos conseguem oferecer.

O meu smartphone já passou pelo inferno e embora já mostre marcas de reforma, continua rápido e com uma qualidade exemplar.

Embora o Google Pixel tenha mais pontos positivos do que negativos, o smartphone da Google está longe da perfeição. Num rápido olhar ao longo destes 5 meses, foi o hardware quem mais sofreu.

Passado apenas 2 meses de utilização, e ainda sem nenhum dano forte, o Google Pixel começou a perder a cor na parte inferior do smartphone. Estás a ver o efeito "jeans rompidas"? Não vou dizer que não dá uma certa pinta, porém, não esperas que tal aconteça num smartphone com apenas 2 meses e com um preço a rondar os 700 euros.

Há bem pouco tempo acabei também por partir o vidro da traseira. Num tombo pequeno mas doloroso, o smartphone não aguentou e acabou por rachar o vidro traseiro. Embora não tenha danificado qualquer funcionamento, o smartphone esteticamente está arruinado.

A parte frontal do ecrã foi aquilo que mais me deixou com um sorriso na cara. O smartphone conta com um ecrã de 5" polegadas com uma bruta qualidade AMOLED e bem resistente. Não gosto de usar películas no dispositivo e nestes 5 meses o smartphone andou aos tombos e constantemente no mesmo bolso das chaves, todavia, o ecrã continua sem riscos profundos.

O Google Pixel continua a ser o melhor smartphone que já comprei

Algo que tenho de voltar a salientar é o User Interface e software do dispositivo. Neste momento estou com a versão Android 7.1.2 Android Nougat e ele não corre, ele voa. O sistema é de qualidade e continuo a achar que incomparável a outro dispositivo Android.

Vamos falar um pouco na perspectiva. Neste exacto momento em que escrevo o artigo tenho 101 Apps instaladas e 27 a correr em background prontas para saltar para a frente no multi-tarefas. A utilização do smartphone é irrepreensível.

A Google prometeu olhar de forma séria para o User Interface do seu smartphone e aparentemente cumpriu. Tirando a minha vontade de ter sempre o último iPhone, acredito que a minha compra este ano vá para o Google Pixel 2. Esperemos só que a Google nos ofereça 3 dos 5 desejos que pedi no vídeo acima.

Outros assuntos relevantes:

Aproveita Xiaomi Mi 6 em FlashSale por 442€ (Stock Limitado)

Este é um dos melhores conceitos do OnePlus 5

Este é o valor do iPhone 7 em vários países do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.