5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 7 min.

Se achas o Ultimate Team muito difícil e por vezes até frustrante, vais gostar das dicas que temos para ti! Muitos jogadores acabam por gastar dezenas e até centenas de euros neste modo, apenas para conseguir montar a 'equipa perfeita'

Ainda que não seja tarefa fácil, podes relamente alcançar grande sucesso no Ultimate Team sem gastar dinheiro! Não acreditas? Dá uma vista de olhos nestas 5 dicas!

FIFA ultimate Team 19Por isso mesmo, todas as dicas que poderes utilizar para melhorar as tuas estratégias no Ultimate Team vão ser extremamente úteis para que consigas a melhor equipa possível. Este é o único modo de jogo que me atrai no FIFA 19, e apesar de não me considerar um ‘guru’ do Ultimate Team, certamente que vou conseguir dar-te algumas dicas que te irão ajudar a conseguir muito mais sucesso sem gastar dinheiro nenhum!

Não precisas de gastar dinheiro para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19

Ainda que, muito provavelmente já tenhas ouvido falar de algumas destas dicas que aqui te trago, não tenho dúvidas que algumas das informações te irão ser muito úteis. Por isso, toma atenção a estas 5 dicas, pois podem fazer a diferença entre teres uma equipa medíocre e uma que dá luta até às mais inacreditáveis equipas!

1. Não te esqueças dos prémios no catálogo!

Esta é uma dica muito básica. No entanto, por ser tão básica, muitos jogadores acabam por deixar passar completamente ao lado. Ao acederes ao catálogo do FIFA 19, tens à disposição centenas de items que podem ser reclamados com pontos, e muitos deles são relacionados com o Ultimate Team.

Entre os vários items que vais encontrar para usares no Ultimate Team, existem uns mais importantes que outros. Em primeiro lugar, tens os multiplicadores de moedas, que te irão garantir bónus de moedas em cada jogo realizado. Desta forma, o teu início vai ser muito mais interessante, pois irás conseguir acumular moedas muito mais rápido.

Em segundo lugar, é importante que desbloqueies o máximo de slots possíveis na tua lista de transferências (máximo de 100). Vais ver que será extremamente importante quando começares a fazer trading.

Em último lugar, estão também disponíveis vários jogadores em condição de empréstimo, que apesar de não terem muitos contratos, podem ser muito importantes no início da tua jornada.

2. NÃO COMPRES PACKS!

Peço desculpa pelo capslock, mas esta é uma dica extremamente importante se queres ter sucesso no Ultimate Team. Por mais tentador que possa ser, não cedas à tentação de gastar moedas a comprar packs.

FIFA 19 Ultimate TeamÉ verdade que podes comprar um pack e sair-te um Ronaldo, ou um Messi. No entanto, as probabilidades de isso acontecer são tão baixas, que não compensa o risco de esbanjares todas as tuas moedas e basicamente ficares sem nada que se aproveite…

Vais ter várias opções para abrires packs (muitos deles!), mas não rebentes com as tuas coins que tanto trabalho deram a ganhar.

3. Investe em jogadores da TOTW e OTW

Quando já tiveres a tua equipa organizada e com um nível competitivo que te agrade, começa a pensar em fazer um ‘porquinho mealheiro’. Ou seja, junta uma boa quantia de moedas para que possas investir em alguns jogadores. Diria que um bom ponto de partida será qualquer coisa entre as 50,000 e as 100,000 moedas. Mas é claro que também o podes fazer com menos.

FIFA 19 totw 23 ultimate TeamTodas as semanas a EA Sports lança uma nova TOTW (Team of the Week), e essa é uma oportunidade de ouro para investires as tuas coins. Mas, como em todo o tipo de trading, existem sempre riscos envolvidos. Poucas horas depois da equipa ser lançada nos packs, se tiveres ‘olho de falcão’ no mercado, vais conseguir apanhar alguns dos jogadores mais interessantes a preços bem interessantes. Mantendo sempre a noção de que estes irão muito provavelmente subir após sair a nova TOTW na próxima semana. Por isso mesmo, são oportunidades muito interessantes de investimento.

Por outro lado, tens também os jogadores OTW (Ones to Watch), que basicamente são cartas interativas. Estes jogadores recebem melhorias automáticas sempre que lhes é atribuída uma carta especial. Por exemplo, o Quincy Promes tem uma carta OTW, e desde que foi lançada já recebeu duas melhorias automáticas porque ele foi selecionado duas vezes para a TOTW. Assim, se fizeres uma boa análise da forma dos jogadores na vida real, é muito provável que consigas fazer investimentos bem lucrativos neste tipo de jogadores.

4. Não deixes escapar nenhum SBC

Todas as semanas a EA Sports lança um monte de novos SBCs (Squad Building Challenge, ou Desafio Montagem de Elenco ‘DME’), que são uma oportunidade de ouro para conseguires acumular um monte de packs brutais que te poderão render milhares de moedas.

FIFA 19 Ultimate TeamMuitas vezes é preciso investires algumas moedas para completares estes desafios. Mas a probabilidade de se tornarem rentáveis é muito maior. Especialmente se comparares com o investimento direto de moedas em packs.

Para não perderes pitada dos novos SBCs que são lançados, consulta regularmente o site Futbin.com (também têm App disponível). Lá vais encontrar todos os SBCs disponíveis e também sugestões para os poderes completar.

5. O Método dos Packs de bronze

Este é um dos métodos mais falados há vários anos no Ultimate Team. Nesta edição do FIFA 19 não é excepção. Este é o meu método favorito por diversas razões, mas deves manter sempre em mente que para ser verdadeiramente rentável, requer também alguma paciência.

Na sua essência, consiste na compra de packs de bronze em grande escala (MESMO MUITOS!). Se nunca ouviste falar neste método, podes pensar de imediato que vais estar a jogar moedas no lixo, mas enganaste. Ainda que seja muito mais rentável na fase inicial da época, ainda hoje continua a ser um excelente método para ser aplicado todos os dias.

Em cada pack que compras, vais receber vários jogadores e também consumíveis. Se já tentaste completar algum dos SBC/DME das ligas, já te apercebes-te que muitos jogadores de bronze podem ser muito caros. Por isso, sempre que te sair um jogador pertencente a uma destas ligas, compara o seu preço de mercado. Vais ficar surpreendido com as moedas que podem render!

FIFA 19 Ultimate TeamSe fizeres isto (SEMPRE!), garanto que a médio/longo prazo é virtualmente impossível entrares em prejuízo. O que vem a seguir é tudo lucro! Já pensaste no dinheiro que poupavas se não precisasses de comprar cartas de fitness de equipa? Pois bem, com este método isso nunca será um problema!

Vais ver que a paciência vai compensar!

Com os jogadores de bronze que vais acumulando no teu clube. Vai chegar a uma altura, em que não vai parar de sair jogadores duplicados. É aí que vais aplicar o próximo passo deste método. Onde vais ‘reciclar’ todos os jogadores de bronze através do DME de bronze.

A partir daqui, começa um círculo vicioso fantástico. Com este DME vais receber um pack de dois jogadores de prata. Que irás ‘reciclar’ para obter packs de 3 jogadores de ouro. Por fim, vais poder usar estes jogadores para fazeres o DME de ouro que te dá um pack com 2 jogadores de ouro raros. O melhor de tudo, não te esqueças que tudo isto foi de BORLA sem gastar nada!

Se estiveres interessado em fazer os DME das ligas. Podes também usar os jogadores de bronze, prata e ouro que obténs neste processo e terminar cada um deles totalmente grátis! É claro que vai demorar algum tempo, mas garanto-te que vai compensar e muito.

FIFA 19 Ultimate TeamEstas foram as minhas 5 dicas para obteres um maior sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastares dinheiro nenhum! Espero que algumas delas se tornem útil para a tua equipa, garantidamente foram o segredo da minha.

Podes ver em cima a minha equipa atual, que não é nada do outro mundo, mas dá para desenrascar! :P Podes partilhar a tua equipa na publicação do Facebook, e deixa lá também alguma dica que tenhas para a família 4gnews!

Mais sobre o mais popular jogo de futebol do mundo:

Como completar o Falcao ‘UEL Moments’ no Fifa 19 Ultimate Team

Fifa 19: Vídeos mostram alguns dos bugs mais bizarros do jogo

Fifa 19: A EA Sports lançou uma promo para 0.1% dos jogadores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.