É oficial! Xiaomi abrirá lojas oficiais em Portugal ainda este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O sonho de ter uma loja oficial da Xiaomi em Portugal é constante para todos os amantes da marca! Pois bem, o sonho tornar-se-á realidade ainda este ano.

A informação chega pelo conhecido Youtuber Nuno Agonia (vídeo abaixo). De acordo a informação e uma carta enviada da Xiaomi para o Youtuber, a empresa refere que vai abrir lojas (plural) em Portugal já em 2019 com a distribuição da JP.di. Neste momento é JP.di é a distribuidora oficial da Xiaomi para as lojas de retalho como a Worten, Fnac ou PhoneHouse.

É oficial! Xiaomi abrirá lojas oficiais em Portugal ainda este ano

Escusado será dizer que esta é uma alegria para todos os amantes da marca. Como fã dos produtos da empresa chinesa, a Xiaomi é sem dúvida uma das fabricantes que merece destaque. Principalmente pelo preço e qualidade dos seus produtos.

Quais são os produtos à venda nas lojas da Xiaomi

Ainda nada é confirmado. Porém, podemos imaginar que os produtos em que o nosso amigo Nuno tirou da caixa surpresa venham a estar presentes na loja oficial da marca em Portugal. A maior parte deles já está em Espanha e espera-se que Portugal siga o caminho! Esperemos que o Xiaomi Mi 9 (hands-on em baixo) chegue também em primeira mão!

Ademais, ainda que não tenha sido referido pelo Nuno ou pela Xiaomi, se as lojas seguirem o mesmo esquema das lojas do país vizinho é de esperar também que nos traga gadgets como por exemplo a scooter elétrica.

Os produtos da Xiaomi vendidos na loja oficial terão garantia de 2 anos?

Sim. Quando compramos os produtos da marca em lojas oriundas da China temos sempre o mesmo problema no que toca a garantias. Assim sendo, com a chegada das lojas oficiais da Xiaomi, teremos também as normal garantia de dois anos implementada pela União Europeia.

Quando é que tal acontecerá? E quais as cidades que receberão uma loja da Xiaomi?

Em suma, ainda não há datas para a sua chegada. Sabemos que agora que a Xiaomi abrirá lojas oficiais da marca no nosso país. As cidades escolhidas deverão passar por Lisboa e pelo Porto. Porém, se a Xiaomi atacar forte como o fez em Espanha espera mais lojas oficiais em todos os cantos do país.

Editores 4gnews recomendam:

13 Apps Premium que estão temporariamente Grátis na Google Play Store

A campainha Inteligente da Xiaomi que tens de conhecer!

Xiaomi OD1: a máquina de lavar loiça inteligente ideal para a tua cozinha

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.