Vídeo mostra piloto automático da Tesla Model 3 a evitar atropelar uma família de patos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Temos aqui o momento fofinho do dia! O momento em que o piloto automático do Tesla Model 3 consegue evitar atropelar uma família de patos.

O piloto automático até pode ser uma tecnologia que está a gerir controvérsia, contudo, sou um daqueles que acredita que o futuro deveria ditar que todos os carros tenham estes sistema. Ademais, sou radical ao dizer que todos os carros do futuro deveriam apenas conduzir dessa forma. Certamente digo isto porque não sou o maior amante de conduzir.

O vídeo que mostra o Tesla Model 3 a evitar a família de patos

Mais uma vez o vídeo chega das Tesla Dashcam e mostra-nos o exato momento onde o automóvel rapidamente detetou um obstáculo no caminho e evitou sem grande stress para o condutor. O momento acontece no segundo 0:35 do vídeo abaixo.

Assim do nada vemos uma família de patos bem camuflados com a paisagem a atravessar a estrada. Por muito que o pato seja um prato apetitoso para alguns, são poucos aqueles que não acham bonito ver os patinhos todos atrás da sua mãe.

Desta vez esta família teve sorte que o carro que estava naquele momento era um Tesla com piloto automático. Não digo que um humano não conseguiria evitar a situação, contudo, temos de admitir que não serias muitos os condutores com tais reflexos.

Tesla em Portugal

Os carros da Tesla tem ganho popularidade no nosso país. O grupo do Facebook destinado a amantes e utilizadores da marca prova isso mesmo.

Mesmo na estrada começamos a ver mais Teslas a circular e isso é bom. Infelizmente, o valor dos automóveis da Tesla não são parta todas as carteiras. Ainda assim, para quem normalmente compra um carro topo de gama a combustível fóssil, os Tesla são cada vez mais uma opção viável.

Os automóveis contam com uma boa autonomia, boa performance e um conforto que poucos carros tem. Se fores um pouco mais longe podes sempre instalar este piloto automático e, quem sabe, se um dia salvas uma família de patos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 com atualização de performance dá baile à "versão antiga"! (vídeo)
  • Honda abandona o gasóleo para investir em carros elétricos!
  • Renault City K-ZE poderá chegar pela DACIA! Um carro elétrico por 12 mil Euros!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.