Foxconn é uma das maiores fabricantes de smartphone do mundo
Foxconn é uma das maiores fabricantes de smartphone do mundo

Quando compramos um smartphone são raras as vezes que paramos para pensar como é que o bad boy foi construído. Muitos de nós tem ideia que são simplesmente máquinas programadas a fazer a maior parte do trabalho, contudo, não é bem assim.

Como é óbvio, marcas maiores com a Samsung ou Apple, terão certamente tarefas automatizadas para produzir de uma forma mais rápida e eficaz, mas nem todas tem o orçamento dessas empresas para a construção dos seus smartphones.

Vê ainda: Armani: Connected é o seu primeiro smartwatch com touchscreen

   

Um vídeo da Oukitel mostra um pouco sobre a construção de um smartphone. Na verdade, a maior parte das peças já estão feitas, só precisam de montar o terminal como quem constrói um Lego.

Este processo é normalmente feito em cadeia. Cada funcionário tem uma tarefa e um tapete rolante vai passando o smartphone para a pessoa seguinte, mas o processo não é simples e este vídeo mostra isso mesmo.

O terminal que está a ser construído é o Oukitel K10000 Pro. O novo smartphone da Oukitel conta com uma bruta bateria de 10.000 mAh, construção robusta, um design um pouco diferente e um preço bem interessante para o dispositivo.

Para além destas características primárias temos ainda um processador MediaTek MT6750 a correr 1.5GHz, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna e um ecrã de 5.5″ polegadas Full HD.

Sabe mais sobre o Oukitel K10000 Pro aqui

O smartphone não é propriamente o mais fino do mercado, com 7.8 mm de espessura, o dispositivo é um smartphone e uma powerbank autêntica. A boa notícia é que podes utilizar este smartphone para carregar outros dispositivos também, assim sendo, se vais acampar durante um fim de semana, este smartphone é certamente o ideal para tal.

O Oukitel K10000 já está à venda nos locais habituais e ficarás feliz em saber que neste momento está a 160€, 10 euros inferior ao seu preço habitual.

Outros assuntos relevantes:

LG V30 com apresentação marcada para dia 31 de Agosto

Xiaomi Mi 6 em prateado não deverá ver a luz do dia

Xiaomi espera atingir meta ambiciosa até ao final do ano

FontePatrocinada
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.