Vês Youtube na TV ou tens um Google Chromecast? Vais adorar a mais recente novidade!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se és daqueles que utiliza o Google Chromecast para fazer stream para a tua televisão tens mais motivos para sorrir.

A Google está a atualizar o Youtube para Android (ainda sem novidades para iOS) que fará com que tires ainda mais proveito da aplicação e teu gadget.

Comandos para no Youtube para o teu Google Chromecast

A novidade passa por introduzir um pequeno comando para controlares o que estás a ver na televisão. Assim sendo, conseguirás controlar ainda melhor o conteúdo.

Tens um seletor de navegação, controlo de volume e podes ainda ativar o microfone parta fazer pesquisas por voz.

Novidade chega a vários gadgets de stream

Porém, e ainda que o Google Chromecast seja o mais relevante, esta novidade não chegará apenas ao pequeno gadget da Google.

Podemos ver na imagem que está a ser utilizado uma Fire TV da Amazon para mostrar a novidade. Espera-se ainda que ofereça a mesma característica a SmartTVs que contem com a possibilidade fazer "cast".

Youtube quer passar cada vez mais para a televisão

Ao longo dos anos temos visto a Google a dar cada vez mais soluções para os utilizadores levarem o Youtube para a televisão em vez do smartphone.

Ainda que a sua estratégia esteja a resultar, escusado será dizer que continuam a existir muitos utilizadores que ainda não valorizam este tipo de Cast.

Pessoalmente sou um amante do Google Chromecast mas não para o Youtube. O facto de conectar com a Google Assistant e Netflix, faz com que a minha série preferida esteja à distância de um "comando de voz".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai atacar (seriamente) nos smartphones 5G no próximo ano
  • Xiaomi lança um combo teclado + rato com um preço tão inacreditável que vais querer!
  • IBM tem a solução para muitos dos problemas das baterias atuais
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.