OPPO Find X5 Pro revela um pouco mais de si em novas imagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como demos ontem a conhecer, a OPPO deve apresentar os seus novos topos de gama Android em fevereiro. Serão eles os OPPO Find X5 e Find X5 Pro, com destaque para o último como sendo o mais poderoso desta linha.

É precisamente sobre esse modelo que temos mais informações para partilhar com o leitor. Em rigor, um novo leque de fotografias de um exemplar real do grande topo de gama da marca chinesa para 2022.

OPPO Find X5 Pro revela-se em mais duas cores

A primeira vez que vimos uma imagem real do OPPO Find X5 Pro foi da sua versão em cerâmica branca. Desta feita, ficamos a conhecer que o smartphone também terá uma versão em preto e um esquema gradiente.

Em ambos os casos vemos um painel traseiro com um acabamento brilhante, à semelhança do seu antecessor. Embora deslumbrante, será um autêntico imane de impressões digitais e um pesadelo para quem gosta de ter o seu equipamento imaculado.

A opção gradiente ilustrada nestas imagens mostra um misto entre o cinza e o azul. De facto, temos apenas um pequeno vislumbre da última cor no fundo do OPPO Find X5 Pro, certamente influenciada pela incidência da luz no painel.

De notar ainda a assimetria que caracterizará o módulo da câmara traseira deste OPPO Find X5 Pro. Um traço que difere do seu antecessor e o principal ponto estético que os distinguirá quando observada a sua traseira.

Nesse módulo estarão presentes novamente três sensores fotográficos com novos trunfos para oferecer aos seus utilizadores. Em primeiro lugar, o chip MariSilicon X desenvolvido pela OPPO para auxiliar esta componente do seu topo de gama.

Nota ainda para a presença do nome Hasselblad na traseira do equipamento, junto à designação OPPO na lateral do Find X5 Pro. Ou seja, esta é a prova de que a empresa sueca colaborou com a OPPO para a otimização da sua câmara.

Relativamente a especificações, o OPPO Find X5 Pro contará com o processador Snapdragon 8 Gen 1, ecrã AMOLED de 6,7 polegadas, QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Terá até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

A sua câmara será composta por um sensor principal de 50 MP Sony IMX766, um grande angular de 50 MP e um terceiro de 13 MP. Destaque ainda para a sua bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 80 W ou a 50 W sem fios.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Find X5: já sabemos quando será apresentado os novos topos de gama
  • OPPO Find N: smartphone dobrável posto à prova no teste JerryRigEverything
  • Samsung Galaxy S22: revelados os possíveis preços para a Europa
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.