Vernee Mars: Ecrã de 5.5 polegadas e utilização com uma mão, é possível?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que a Samsung se afirmou como principal construtora de equipamentos com grandes dimensões, e por grandes dimensões entenda-se o smartphone com 5.5 ou mais polegadas de ecrã, que cada vez mais construtoras lhe seguiram o exemplo. Pois bem, hoje em dia a maior parte dos smartphones já se situam entre as 5 e as 6 polegadas de ecrã, com o segmento dos phablets a crescer cada vez mais. Ora, o Vernee Mars pretende ser um dos phablets mais elegantes e ergonómicos do mercado.

É sabido, grandes ecrãs nem sempre resultam em smartphones confortáveis de utilizar com uma só mão. A ergonomia é frequentemente sacrificada, por vezes involuntariamente, para conseguirmos ter um ecrã cada vez maior nos nossos companheiros diários. Oxalá as nossas mãos conseguissem acompanhar o ritmo de crescimento dos ecrãs mas, a esperança não está perdida.

Apesar de ser cada vez mais complicado utilizar um smartphone apenas com uma mão, a Vernee quer fazer os seus smartphones cada vez mais finos, leves e potentes. Claro que nem sempre é fácil, existem sempre limitações quanto ao tamanho dos componentes, isto é, só podemos encolher um circuito até um certo ponto, a título de exemplo.

Com o Vernee Mars, a jovem construtora quer devolver aos consumidores o conforto de utilizar o smartphone com apenas uma mão, até porque durante o dia-a-dia nem sempre é conveniente usar as duas mãos, especialmente agora que a chuva se aproxima e teremos de segurar o guarda-chuva com a outra mão. Ou quando vais ao shopping e tens que segurar os sacos de compras. Ora, vamos ver o que este Vernee Mars pretende fazer.

O Vernee Mars terá um ecrã de 5.5 polegadas que fazem dele um phablet mas, felizmente, as suas margens laterais serão extremamente reduzidas. Para além disso, este ecrã terá a resolução Full-HD (1920x1080p) para poupar mais bateria. Contudo, aqui o ponto chave será mesmo a ergonomia do equipamento já que a nível de dimensões físicas o Vernee Mars terá 151.6x73x7.6mm, um smartphone bastante estreito.

Nesta imagem podemos ver claramente as diferenças de tamanho entre vários equipamentos com ecrã de 5.5 polegadas e o Vernee Mars consegue mostrar uns traços bem elegantes e que respeitam a fisionomia natural das nossas mãos para que seja minimamente cómodo, e prático, utilizar o Vernee Mars com apenas uma mão. Oxalá mais construtoras tivessem isto em consideração.

Talvez queiras ver:

NASA confirma evidências de um pequeno oceano na Europa (Lua de Júpiter)

Tablet da Samsung começa a fumegar obrigando voo a aterrar de emergência

Samsung Galaxy On8 anunciado oficialmente, um gama-média com ecrã AMOLED

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.