Xiaomi 13 Lite: revelada data de lançamento global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Xiaomi confirmou que vai apresentar, a nível global, a sua nova série premium 13 no Mobile World Congress.

Mas de acordo com um rumor, os modelos Xiaomi 13 e 13 Pro não chegam sozinhos. No mesmo dia, a marca chinesa vai lançar também globalmente o Xiaomi 13 Lite.

Xiaomi 13 Lite será apresentado no Mobile World Congress de 2023

Xiaomi 13 Global Series ⤵️Tons of press rendershttps://t.co/yLSwiX8FUH pic.twitter.com/eYdlt7O9QK

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 10 de fevereiro de 2023

A Xiaomi confirmou recentemente a sua presença no evento Mobile World Congress, que decorre de 27 de fevereiro a 2 de março, em Barcelona. Sabe-se que será neste certame que a marca chinesa vai lançar globalmente a sua mais recente série premium, Xiaomi 13, que conta com os modelos base e Pro.

A marca vai antecipar a abertura do evento e no dia 26 de fevereiro vai fazer acender os holofotes para lançar globalmente a tão aguardada série Xiaomi 13.

Mas agora o leaker Snoopy Tech avança que a marca tem mais uma surpresa reservada para os utilizadores de todo o mundo. No mesmo dia, a Xiaomi vai lançar também a nível global o modelo Lite desta série.

Além de avançar com esta informação sobre o lançamento global deste modelo, o conhecido leaker mostra também renders de cada um dos smartphones que vão ser apresentados no mais importante evento de smartphones deste ano.

Afirma Snoopy Tech que as imagens divulgadas através da rede social Twitter, são parte integrante do material para a imprensa. Até agora, a Xiaomi não confirmou que o modelo Lite será também apresentado no MWC 2023, mas é possível que tal vá acontecer, visto que a informação é consistente com rumores anteriores que apontavam o lançamento deste modelo para o primeiro trimestre de 2023.

Especificações esperadas e preço do Xiaomi 13 Lite

PRICE REVEAL PREMIEREAfter revealing Xiaomi 13 and 13 Pro prices in France,Here is the price of Xiaomi 13 Lite in at least 2 European countries🔹Xiaomi 13 Lite 256GB Black/Blue: 549€⌛️Launch date: Same as Xiaomi 13/13 Pro launch date#Xiaomi13Litehttps://t.co/NcsnuBISY1 pic.twitter.com/jTyy01OJlF

— billbil-kun (@billbil_kun) 7 de fevereiro de 2023

Entretanto, outros rumores avançaram já que o Xiaomi 13 Lite será baseado no Xiaomi CIVI 2 que mantém-se como modelo exclusivo do mercado chinês.

Nesse sentido, espera-se que o modelo 13 Lite chegue equipado com o processador Snapdragon 7 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR4X e de até 256 GB de armazenamento UFS 2.2.

O Xiaomi 13 Lite será alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e vai também integrar um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Entretanto, também na rede social Twitter, um outro utilizador revelou que o Xiaomi 13 Lite terá o preço de 549 euros em, pelo menos, “dois países europeus” não revelados. Faltam exatamente 16 dias para confirmarmos que a Xiaomi vai lançar também o modelo Lite e todas as suas características e preço.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt