vectorwatchwindows10

Se és um utilizador do Windows 10 Mobile, ou do seu antecessor o Windows Phone, então sabes o quão limitadas são as escolhas quando falamos em smartwatches. Talvez devido a estas limitações a companhia que criou o Vector Watch anunciou ontem que se vai focar também (quase) a 100% na plataforma Windows 10 (sem perder o foco nas restantes plataforma Android e iOS).

Vê ainda: Microsoft Open Doors 2016: Resumo do Evento

   

O Vector é capaz de ser o relógio inteligente, à parte da Band da Microsoft, que possui uma maior integração com o sistema operativo móvel Windows, dando a possibilidade ao utilizador de receber chamadas, SMS e notificações no dispositivo de pulso, algo que nem o conhecido Pebble consegue fazer a 100% devido a restrições impostas pela Microsoft.

“Gostaríamos de informar que vamos alterar a nossa estratégia no que toca à nossa app do Windows Phone/Mobile e nesse sentido reconstruir a mesma a partir do zero […]”

vectorwatchO reforço na aposta no Windows 10 por parte do Vector vai traduzir-se não só no aumento da presença das aplicações do relógio, criadas pela própria empresa, na loja de aplicações Windows mas também na re-construção das aplicações já presentes nesta.

“[…] Vamos focar-nos também no Windows 10 começando já na versão 1.1 em diante, visto que quase todos os antigos flagships Windows Phone irão actualizar para o Windows 10.”

É mais uma notícia que vem de encontro com o aumento de popularidade do Windows no segmento móvel e é de certo uma boa notícia para todos aqueles utilizadores mais avançados que gostariam de ter acesso ao seu smartphone sem ter de o tirar do bolso.

Vê também: Será esta uma pista para o sucessor do Microsoft Lumia 830?

vectorluna

Se estás interessado em adquirir um smartwatch da Vector, fica a saber que os preços vão desde os 250€ aos 350€ dependendo do modelo, o que neste momento pode ser demasiado para muitos mas pode ser que com o aumento da popularidade da marca esta venha a produzir modelos low-cost.

A aplicação para Windows 10 Mobile do Vector deverá chegar entre hoje, 20 de Abril, e amanhã à Windows Store.

Talvez queiras ver:

FonteWin Beta

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, “Software Developer” nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.