astronautas

Esta noite 3 astronautas deixarão a Terra para ingressar na Estação Espacial Internacional a bordo do foguetão Russo que sairá do Casaquistão de madrugada. Os 3 astronautas vão testar e atualizar alguns sistemas no veículo espacial Soyuz.

Vê ainda: Novo rádio-telescópio na China com tamanho de 30 campos de futebol feito para encontrar aliens

   

Os aventureiros levam abordo novos sistemas de comunicação para a nave, novos motores e melhores sistemas de navegação GPS para uma das SpaceCraft mais importantes do século.

Os astronautas juntar-se-ão aos astronautas Jeff Williams e aos cosmonautas Oleg Skripochka e Alexey Ovchinin que tem habitado a ISS nos últimos tempos.

O lançamento poderá ser visto em direto na NASA TV (vê a transmissão aqui) com a transmissão a começar à 0.30h (de amanhã portanto) e o lançamento programado para uma hora depois.

Este é um dos eventos que não quero perder e ficarei certamente atento com os dedos cruzados! Aparentemente será um serão de emoções com o jogo de Portugal e logo de seguida com o lançamento do rocket! Esperemos que tudo corra pelo melhor nos dois casos.

Talvez queiras ver:

ViaThe verge
FonteNASA

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.