Vê em direto a aterragem da nave ExoMars no planeta vermelho

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Aterrar em Marte não é propriamente algo novo, mas viver depois da aterragem é um feito que só os EUA se podem gabar. A nave ExoMars prepara a sua aterragem hoje às 16.30h e poderá ser um marco histórico para a Europa.

Vê ainda: NASA confirma evidências de um pequeno oceano na Europa (Lua de Júpiter)

A ExoMars é uma junção de forças entre a ESA (European Space Agency) e a Rússia (Russian Federal Space Agency) e promete carregar utensílios que consigam provar se a vida em Marte existe ou alguma vez existiu.

A ESA nunca conseguiu aterrar em Marte e a Rússia só conseguiu que a sua nave vivesse 20 segundos depois do impacto, por isso mesmo, esta missão é tão importante para ambas.

A ESA transmitirá o evento em direto e alegadamente conseguiremos ver a abordagem à atmosfera e a sua aterragem em direto. Direto, salvo seja, tanto nós como as agências nada poderão fazer se algo corre mal visto que a transmissão tem sempre um atraso de 20 minutos devido à distância entre os planetas.

Junta-te a nós às 16.30h e testemunha história a ser feita.

Talvez queiras ver:

Barack Obama quer que America chegue a Marte em 2030

Curiosity é direcionado para visitar uma cratera alegadamente feita por água em Marte

Estes são os planos de Elon Musk para colonização em Marte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.