exomars-2

Aterrar em Marte não é propriamente algo novo, mas viver depois da aterragem é um feito que só os EUA se podem gabar. A nave ExoMars prepara a sua aterragem hoje às 16.30h e poderá ser um marco histórico para a Europa.

Vê ainda: NASA confirma evidências de um pequeno oceano na Europa (Lua de Júpiter)

   

A ExoMars é uma junção de forças entre a ESA (European Space Agency) e a Rússia (Russian Federal Space Agency) e promete carregar utensílios que consigam provar se a vida em Marte existe ou alguma vez existiu.

exomars-1

A ESA nunca conseguiu aterrar em Marte e a Rússia só conseguiu que a sua nave vivesse 20 segundos depois do impacto, por isso mesmo, esta missão é tão importante para ambas.

A ESA transmitirá o evento em direto e alegadamente conseguiremos ver a abordagem à atmosfera e a sua aterragem em direto. Direto, salvo seja, tanto nós como as agências nada poderão fazer se algo corre mal visto que a transmissão tem sempre um atraso de 20 minutos devido à distância entre os planetas.

Junta-te a nós às 16.30h e testemunha história a ser feita.

Talvez queiras ver:

Barack Obama quer que America chegue a Marte em 2030

Curiosity é direcionado para visitar uma cratera alegadamente feita por água em Marte

Estes são os planos de Elon Musk para colonização em Marte

ViaThe Verge
FonteESA
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.