Vê aqui em direto o evento da Apple e do serviço concorrente à Netflix

Tempo de leitura: 2 min.

Chegou o momento em que a Apple se prepara para anunciar o seu concorrente à Netflix. Depois de anos de especulação, eis que Tim Cook subirá ao palco para nos mostrar aquilo que a empresa de Cupertino tem trabalhado.

Depois de nos dar osAirPods, não se espera que tenhamos novo hardware nesta apresentação. Acredita-se que as atenções estarão totalmente viradas para o serviço de streaming concorrente ao gigante da Netflix.

Esta é a primeira vez que a Apple entra numa luta diferente do normal. Estamos habituados a ver novo hardware da fabricante americana. Contudo, com Tim Cook à liderança, temos visto também uma pequena mudança de mentalidade.

Os serviços são cada vez mais importantes para a Apple

Os serviços da Apple são cada vez mais importantes para a empresa. O iCloud e o Apple Music são exemplos disso. A Apple tem mudado um pouco a forma como nos dá conteúdo. O Apple Music é provavelmente um dos serviços com maior crescimento na empresa americana e, certamente por isso, Tim Cook e companhia decidiram como boa ideia envergar no serviço de streaming.

Netflix está num mercado sem muitos concorrentes

Ainda que a Netflix tenha concorrentes como o Amazon Prime Video, Hulu ou HBO, a Netflix é uma das empresas que mais poder tem no serviço de streaming. Assim sendo, espera-se que a Apple entre forte. Não só com exclusivos mas também com serviços de operadora. Ou seja, imagina que queres ver o Porto vs Benfica. O serviço daria a possibilidade para subscrever a SportTV. Este é um dos muitos exemplos que podemos ter.

Portugal será escolhido?

Portugal deverá passar ao lado deste serviço inicialmente. Se tivesse de apostar diria que os EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido serão os primeiros a ter acesso ao serviço de streaming da Apple. Primeiramente pela cultura idêntica que todos apresentam e depois pela língua. Não será fácil ter legendas corretas para todos os serviços.

Quando e como posso ver o evento?

O evento começa às 17 horas de Lisboa e pode ser visto no vídeo acima. Podes também passar aqui no link e ver diretamente do website da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 4: O que esperar da sucessora da famosa Mi Band 3?
  • A minha conta da PlayStation foi hackeada. E agora?
  • Homem 'sacou' mais de 120 milhões de euros ao Facebook e a à Google