OnePlus 2 (esquerda), S6 (direita)
OnePlus 2 (esquerda), S6 (direita)

O tão aguardado OnePlus 2 deverá incorporar uma câmara traseira de 13 MP ou 16 MP (sensor Sony IMX 234), ainda não se sabe se terá ou não estabilização óptica da imagem (OIS), além de uma câmara frontal de 5MP com grande angular.

O módulo de estabilização óptica da imagem é bastante útil quando estamos a gravar um vídeo para absorver todas aquelas vibrações, no entanto podemos ter alguma perda de detalhe e, a julgar pelas fotos de comparação lado a lado com o Samsung Galaxy S6 e o Apple iPhone 6, parece que este OnePlus 2 não terá OIS.

   

As fotos que podem ver abaixo, foram publicadas pelo CEO da OnePlus, os cenários nocturnos testam a performance do Apple iPhone 6 contra o OnePlus 2 e as macros opõem o OnePlus 2 ao Galaxy S6.

Tenham em mente que estas fotos foram capturadas com um protótipo do OnePlus 2 e muita coisa pode mudar, esperemos que para melhor, com as unidades comerciais e com as primeiras actualizações de software. De qualquer maneira os resultados parecem extremamente cativantes, especialmente para um dispositivo que deverá custar perto de 450€, bem menos do que os seus adversários.

O resto das especificações deste #chinaopoder incluem um ecrã de 5.7 polegadas com resolução Quad HD, 1440 x 2560 pixels, o que resulta em 515 ppi, além de 4 GB de LPDDR4 RAM, SoC Snapdragon 810, bateria de 3300 mAh e suporte para Dual-SIM.

Mais sobre o OnePlus 2:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).