Vale a pena comprar um Android de 12,500 Euros? Sirin Labs acredita que sim!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ok vamos gastar dinheiro? Aqui no site vamos trazendo artigos que pequenos descontos que vamos encontrando ou recebendo de newsletters aqui e ali, tudo isto para no final do dia ter um sorriso na cara e mais uns trocos para umas cervejas no fim-de-semana.

Mas como muitos seguidores do nosso instagram dizem que "Android é para pobres", temos de falar do telefone Android que nem todos os utilizadores iOS se dariam ao luxo de comprar.

O equipamento é fabricado pela start up Sirin Labs e eles acreditam que vale a pena investir 12,500 euros num smartphone, caso contrário não o tinham fabricado.

Este equipamento é focado no desejo de privacidade. Nos dias de hoje é cada vez mais difícil ocultar a nossa informação, seja ela onde estou ou quem me mandou uma mensagem há um ano atrás.

A empresa desenvolveu um equipamento com um design robusto e com especificações interessantes, contudo, o que traz este equipamento à baila, sem ser o preço, é mesmo a sua segurança. O terminal conta com um botão que automaticamente torna o teu smartphone num "smartphone menos inteligente" mas com toda a informação encriptada seja a que tens guardada ou mesmo a com quem estás a comunicar naquele momento, desde que tenhas selecionado o equipamento do outro lado da linha como "seguro" na aplicação do smartphone.

Quanto a especificações o smartphone dá-nos um processador Qualcomm Snapdragon 810 e um ecrã 5.5" polegadas QHD, especificações interessantes, mas nada que possa remotamente se aproximar do valor solicitado.

Os fundadores do projeto acreditam que existem pessoas que se interessarão por este equipamento, referindo ainda que o problema não é a NSA, mas sim os hackers que podem muito bem tencionar tirar as informações do utilizador.

Preparem o capacete de papel de alumínio porque quem nos quiser "encontrar" acabará por o fazer, ou então desistes da tua vida online, a escolha é tua.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi compra 1500 patentes da Microsoft, é desta que a Xiaomi se afirma?
  • É oficial: OnePlus 3 será apresentado no dia 15 e chegará mais rápido ao mercado
  • Vernee Apollo Lite está em pré-venda e estes são alguns motivos para comprares o dispositivo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.