Usas o Tinder? Aplicação prepara-se para receber uma enorme novidade de segurança!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Tinder é aplicação de "encontros" mais utilizada no mundo. A aplicação para Android e iOS já provou que consegue criar laços emotivos nos seus utilizadores e, pessoalmente, já conheci alguns casais de sucesso que se conheceram através da aplicação.

Contudo, nem sempre é fácil encontrar a cara metade. Em certas situações pode até ser perigoso. Afinal de contas vais conhecer um estranho pessoalmente sem pouco saber dessa pessoa.

Botão de pânico no Tinder é o novo fator de segurança

Certamente por isso, o Tinder decidiu criar uma parceria com uma empresa de segurança americana (Noonlight) e pretende criar um sistema que dê a oportunidade aos utilizadores clicar no botão de pânico caso o encontro vá para o torto.

De referenciar que esta medida é expressamente para segurança pessoal. Ou seja, lá por descobrires que o teu encontro afinal não gosta de crossfit não necessitarás de clicar no botão de pânico. Basta terminares o encontro da forma mais amigável possível.

Como funcionará a funcionalidade

Ao clicar no botão de pânico, será enviada uma notificação para a aplicação para que o utilizador introduza o seu código secreto. Se não for respondido será enviada uma SMS com a mesma questão.

Se. mesmo assim, esta mensagem não for respondida, a equipa do Noonlight fará uma chamada para o utilizador para saber o que se passa.No opior dos cenários, a equipa enviará um pedido para as autoridades de emergência para que continuem a investigação do caso.

Ativar a localização na aplicação é essencial

O Tinder aponta que para esta funcionalidade funcionar de forma perfeita, o utilizador deverá ativar a localização na aplicação. Contudo, face aos mais preocupados com a privacidade, a empresa garantiu que esta localização apenas será obtida pela empresa Noonlight de forma a dar a assistência de segurança ao utilizador.

Esta nova funcionalidade chegará aos EUA já no próximo mês, porém, ainda nada é sabido de quando chegará a Portugal. De referir que se acredita que o Tinder tenha de conseguir empresas para gerir esta segurança. Tal como a Noonlight está a fazer nos EUA.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 11: já sabemos quando chegará o novo sistema da Google! Eis o que esperar!
  • OnePlus 8: marca revela o que pretende melhorar na sua câmara fotográfica!
  • 9 jogos grátis na Google Play Store que tens de experimentar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.