comscore comscore
Home Android

Como usar o Facebook Messenger sem uma conta do Facebook

Já alertamos muitas vezes para os perigos do Facebook. Contudo, o Facebook Messenger é uma das melhores aplicações de comunicação do momento. Felizmente é possível utilizar o Facebook Messenger sem ter uma conta na maior rede social do mundo.

Para isso só precisas de seguir simples passos. Primeiramente vamos presumir que tens a conta do Facebook apagada. Se queres eliminar a tua conta na rede social podes também seguir este link onde te ensinamos como. 

Como usar o Facebook Messenger sem uma conta do Facebook

Logo depois precisas apenas de instalar a aplicação do Facebook Messenger para Android ou iOS.

Facebook Messenger funciona sem teres um perfil no Facebook

Em seguida, vais-te deparar com o login onde ele te vai pedir a conta com Facebook para entrares. Só precisas de “criar uma conta” e introduzir o número de telefone associado e já está.

Por passos:

  • Instalar a aplicação do Facebook Messenger para Android AQUI ou iOS AQUI
  • Abrir a aplicação e “criar uma nova conta”
  • Introduzir o teu número de telefone

Quais as maiores diferenças?

A diferença de teres uma conta ou não vai depender dos teus contactos. Ou seja, com uma conta criada poderás mandar mensagem a qualquer um dos teus contactos, aqui terás de aceder ao perfil do Facebook dessa pessoa através da WEB e mandar mensagem pelo Messenger.

As pessoas também não te vão conseguir encontrar no Facebook. Assim sendo, vais precisar de lhe dar o teu número de telefone para te contactarem.

Quais os perigos do Facebook?

O Facebook vende os teus dados para publicidade. Teoricamente isso não é propriamente mau. A Google faz o mesmo. Porém, nos últimos tempos as pessoas tem vindo a ser alvo de notícias falsas “Fake News” de forma a influenciar a sua opinião em algo. Foi comprovado que o Brexit, as eleições dos Estados Unidos e do Brasil foram alvos de tais esquemas.

Em suma, nada te proíbe de utilizar o Facebook Messenger sem a teres um perfil no Facebook. Assim sendo, se estás farto da maior rede social do mundo mas queres ter o teu Messenger, esta é a única forma de o fazeres.

Editores 4gnews recomendam:

Youtube começa a repensar as resoluções automáticas dos vídeos

Huawei P30: Novas informações revelam detalhes do telemóvel

Google ataca o iPhone XS sem piedade em novo anuncio publicitário

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.