Youtube começa a repensar as resoluções automáticas dos vídeos

Filipe Alves

O Youtube tem uma resolução automática para os vídeos. Ainda que nem toda a gente sofra com má internet, o Youtube vai-se adaptando à internet que tens. Porém, está longe de fazer um excelente trabalho.

Por exemplo, não existe a possibilidade a um utilizador selecionar só e apenas um tipo de resolução. Ou seja, quando entras no Youtube e a tua internet não é grande coisa a aplicação manda-te os 144p com um qualidade questionável. Ou então deixa-te nos 1080p e passa a vida a dar "buffering".

Youtube começa a repensar as resoluções automáticas dos vídeos

Isto para dizer que a resolução automática dos vídeos não é das melhores. O algoritmo da Google até pode ser muito inteligente, porém, está longe de conseguir ter a mesma inteligência para este tipo de tarefa.

Google começa a olhar para melhorias nas resoluções dos vídeos

Assim sendo, é bom ver que a Google começa a pensar em melhorar esta funcionalidade. A primeira mudança é pequena mas prometedora. Ou seja, a única coisa que o Youtube mudou até ao momento foi a ordem da qualidade.

Dessa forma, agora temos a resolução melhor no topo da lista e a pior na parte de baixo. É verdade que a modificação é mínima, contudo, dá-nos a luz que a empresa americana está a trabalhar para melhorar esta possibilidade.

Por fim, seria apenas interessante ver também a possibilidade de selecionar uma resolução e todos os vídeos começassem obrigatoriamente com ela. Dessa forma não gastavas mais dados de internet do que querias e sabias que tinhas qualidade a qualidade pedida do início ao final do vídeo.

Em suma, teremos de ver o que a empresa de Mountain View tem preparado para nós. A aplicação do Youtube está melhor do que no passado e acredito que continuará a melhorar.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30: Novas informações revelam detalhes do telemóvel

Google ataca o iPhone XS sem piedade em novo anuncio publicitário

Android Q poderá surpreender com novas opções de personalização

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.