Veja o mundo de uma nova maneira, através do acesso de dispositivos à Internet. 

Ora aqui temos uma nova maneira de ver o nosso planeta, um mapa ilustrando a localização de cada dispositivo ligado à internet. Esta imagem foi criada por John Matherly, o fundador da Shodan, um motor de busca para aparelhos online. Através de um ping-back conseguiu mapear todos os dispositivos que responderam.

O resultado foi este:

   

1

As cores mostram a concentração de dispositivos em cada área. Quanto mais vermelho maior é a concentração de aparelhos ligados à Internet. Quanto mais azul, menor. PS: se virem com atenção podem encontrar um único ponto no meio da Gronelândia e dois em Madagáscar.

O processo utilizado para o mapeamento foi bastante simples. Enviando um PING request, ou pedido de ping para todos os dispositivos na Internet, esperar pelas respostas e guardá-las, segundo o seu criador este processo demorou 5 horas e 12 horas a criar o mapa.

O mundo ilumina-se através dos nossos computadores, smartphones, tablets  e demais gadgets. Obviamente esta distribuição global no acesso à Internet pode servir como mais um indicador social. Basta olhar para o contraste de cores.

 

Deixe-nos o seu Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).