Uber planeia implementar máscaras obrigatórias para condutores e passageiros

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Uber partilhou recentemente o seu plano para tornar obrigatório o uso de máscaras por passageiros e condutores. Através de uma fuga de informação ao CNN, esta medida tornou-se pública. Para já, esta medida irá tomar lugar apenas nos Estados Unidos, podendo expandir-se para outros países.

Em relação a timings, a Uber afirma que irá começar a implementar esta medida assim que conseguir reunir máscaras suficientes para equipar os seus condutores no território norte-americano. Na verdade, a Uber já começou a mobilizar máscaras, onde cerca de 1 milhão já foram enviadas.

As cidades prioritizadas são Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles e Washington D.C. Estas são as cidades onde utilizar máscara é obrigatório. A Uber irá notificar os utilizadores pela aplicação assim que as obrigatoriedades entraram em vigor. Máscaras não serão fornecidas aos passageiros, no entanto.

A concorrência da Uber não parece ter as mesmas preocupações

A Lyft, a maior concorrente da Uber nos Estados Unidos, não se pronunciou sobre o assunto para já. Os Estados Unidos estão a ser bastante afetados pelo surto de COVID-19 portanto é provável que a Lyft anunciou medidas semelhantes em breve.

Desta forma, em breve é provável que todos os serviços de transporte privado comecem a implementar estas medidas de segurança. Luvas de proteção não foram mencionadas, apenas máscaras para já.

É importante salientar que independentemente das regras da empresa, deves utilizar máscara quando utilizas serviço da Uber, seja de transporte privado ou Uber Eats. O final do estado de emergência não significa que devemos relaxar nas proteções, muito pelo contrário.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros da Tesla envolvidos em nova polémica face a privacidade dos condutores
  • Elon Musk volta a lançar o caos no Twitter com nova proposta para os carros da Tesla!
  • WhatsApp: chegou a atualização que todos estavam à espera!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.