Uber é expulsa de um dos seus mais importantes mercados!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Uber continua a ser uma das maiores empresas de transportes privados da atualidade, ainda que tenham surgido diversas rivais ao longo dos anos. Depois de ter sido envolvida em diversos escândalos, levou agora um golpe bastante forte nas suas operações, ao perder a licença para operar em Londres.

Deste setembro de 2017 que a Uber está em disputa com a Transport for London (TfL), empresa responsável pela manutenção e gestão dos transportes públicos em Londres. De acordo com o TfL, a Uber não se apresenta como uma empresa capaz de oferecer o nível de serviço necessário para operar na capital do Reino Unido.

Uber vai cessar atividade em Londres a partir de amanhã

Depois de ter conseguido obter algumas licenças temporárias enquanto apresentava recursos neste processo, a Uber vai perder definitivamente a sua licença após a meia-noite de hoje.

Apesar das várias alterações positivas feitas pela empresa, a TfL continua a argumentar que a Uber coloca em risco a segurança dos seus utilizadores. Entre vários destaques, afirmam que não realizam verificações de historial suficientemente detalhadas dos seus condutores.

Além disso, foram também várias as polémicas que envolveram a empresa durante os últimos meses. Relembro que a empresa foi acusada de "manipular" investigações a queixas feitas por utilizadores, para que a repercussão na empresa fosse mínima.

Outra das situações que deixou a TfL extremamente preocupada foi a possibilidade de condutores não autorizados fazerem o carregamento das suas fotos nas contas de condutores da Uber. Desta forma, era possível "saltar à frente" das verificações de histórico, começando a trabalhar sem qualquer controlo.

De acordo com a TfL, esta estratégia foi utilizada em pelo menos 14 mil viagens. Ou seja, a falta de segurança no sistema da Uber colocou em risco pelo menos 14 mil cidadãos que contrataram os seus serviços.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado Xiaomi Mi Note 10! Vivo X30 com zoom de 60x demonstrado em vídeo oficial
  • Huawei MatePad Pro é oficial! Este tablet topo de gama tem carregamento sem fios!
  • Realme X50 5G. Primeira imagem oficial do misterioso smartphone revelada
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.