Uber chega finalmente à cidade berço: GuimarãesA Uber chegou finalmente à cidade berço! Guimarães recebe agora um dos maiores serviços de “condução privada” e que por muitos é confundida como “Taxi”. Sou um utilizador Uber desde que o serviço está disponível no Reino Unido e lamento informar a todos os taxistas que recusam evoluir, este serviço veio para ficar.

A conveniência da Uber e facilidade de transporte é única. As taxas são severamente mais baixas que o típico taxi e não te cobra taxas enquanto parado no trânsito.

Vê ainda: Nokia. Já sabemos quais serão os próximos topos de gama com Android

Guimarães é a próxima aposta da Uber e ainda bem! A cidade berço já precisava de um serviço assim. Como Vimaranense de gema fico feliz que a cidade evolua a nível de infraestruturas e transportes.

Transporte é um dos maiores problemas da cidade. Embora o serviço de autocarros satisfaça a maior parte da população que prefere não conduzir, infelizmente o serviço não é propriamente o mais rápido e eficaz.

Se vives ou visitas Guimarães está na hora de baixar a app da Uber

A Uber chega ainda numa altura crucial para mostrar o seu valor. Guimarães é uma cidade turística e cada vez procurada por amantes de turismo cultural e paisagístico. Com os meses de Verão a chegar, os condutores Uber tem aqui a oportunidade de mostrar à cidade porque é que podem ser uma maior valia.

Rui Bento, diretor geral da Uber para a Península Ibérica afirma que “Estamos muito felizes por iniciar a nossa operação em Guimarães, continuando a reforçar o nosso compromisso com Portugal. De acordo com um estudo recente da Deloitte, em 2017 a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de 5 mil oportunidades de trabalho. Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas.”

Tenho a certeza que com este tipo de serviço a vida dos Vimaranenses e de quem os visita será totalmente diferente. Esperemos apenas que os Taxis percebam o quão o serviço é benéfico e consigam criar uma competição direta que possa trazer ainda melhores soluções para o público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S deverá oferecer duas câmaras totalmente independentes

Huawei Mate SE torna-se oficial, novo Honor 7X com Android Oreo

Microsoft poderá trazer a Cortana para o Outlook no Android e iOS

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.