Uber Boats: conhece o serviço de transporte privado mas em barcos!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o The Guardian, a Uber vai passar a disponibilizar viagens de barco dentro do seu sistema de transporte privado. Chama-se Uber Boat e para já, este sistema irá ser disponibilizado apenas em Londres, em parceria com a empresa Thames Clippers, uma empresa de transporte náutico.

Para utilizar o serviço, o utilizador deve simplesmente utilizar a já existente aplicação da Uber, onde a partir daí será gerado um código QR, que deve ser lido durante o embarque. Para pagamento, o utilizador terá as opções de sempre, bem como pagamento a bordo.

sdf
Design dos barcos Uber Boat

É importante salientar que este serviço não será exatamente transporte privado. Na verdade, os barcos irão continuar a navegar pelas rotas já definidas, não sendo possível ao utilizador controlar a rota.

Assim sendo, parece que esta vai ser simplesmente uma forma mais rápida para os utilizadores agendarem viagens de barco que já iriam fazer de qualquer forma, mas com mais alguma conveniência.

Uber Boats surgiu motivado pela pandemia

De acordo com o The Guardian, este serviço foi motivado pela pandemia mundial de COVID-19. A Uber argumenta que viajar de barco pode ser mais seguro e cumpridor da distância social que as viagens de metro subterrâneo.

Na verdade, a Uber já possui métodos alternativos aos automóveis para viajar em alguns países. Na Croácia, por exemplo, a Uber disponibiliza um serviço de viagens de barco entre ilhas, apenas durante os meses de verão.

Adicionalmente, a Uber já disponibiliza em viagens em helicópteros, na cidade de Manhattan. Chamado de Uber Copter, o serviço permite viajar desde a cidade ao aeroporto JFK.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.