Qualcoom apresenta o Snapdragon 865+! Um processador com grande foco no gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos últimos meses tinha-se falado que a Qualcomm iria apresentar o Snapdragon 865+. Sem qualquer previsão para esse acontecimento, eis que hoje a norte-americana apresentou oficialmente o seu novo processador de topo.

Tal como aconteceu no ano passado, este Snapdragon 865+ é uma versão melhorada do Snapdragon 865. O novo SoC apresenta-se com maiores velocidades de processamento e uma gráfica 10% superior à incluída no seu antecessor.

Snapdragon 865+ é o primeiro processador com frequências acima dos 3GHz

O novo Snapdragon 865+ conta com os mesmos núcleos Kryo 585, porém, o principal vem agora com uma frequência de 3.1GHz. Esta é talvez a principal novidade deste processador e que faz dele o primeiro no mercado a superar a barreira dos 3GHz.

Os restantes núcleos do Snapdragon 865+ mantêm os 2.4GHz do modelo anterior. Estes certamente ficarão encarregues das tarefas menos exigentes às quais venhas a submeter o teu smartphone.

A nível gráfico também temos novidades, graças a um aumento de performance de 10% da sua GPU Adreno 650. Um incremento chave no papel que o novo Snapdragon 865+ deverá cumprir no mercado.

Afinal de contas, a Qualcomm está a publicitar o seu novo processador com um grande foco no gaming. A americana fala numa experiência ao nível de desktop, graças às novas funcionalidades Snapdragon Elite Gaming. Uma das mais importantes é a possibilidade de atualizar os drivers da sua GPU.

5G também será um dos focos deste novo processador

O Snapdragon 865+ vem equipado com o modem Snapdragon X55 para compatibilidade com redes 5G. Este suportará todos os tipos de redes 5G, pelo que não será por limitações de hardware que não poderás tirar o máximo partido destas redes.

De mencionar ainda suporte ao Wi-Fi 6E, que lhe garantirá velocidades de até 3.6Gbps. Temos ainda suporte a Bluetooth 5.1, carregamento rápido Quick Charge 4.0+ e o mesmo ISP do modelo lançado no final de 2019.

Quais os smartphones equipados com o Snapdragon 865+

Muitos dos topos de gama lançados no que resta do ano estarão legíveis para usufruir deste novo processador. Os OnePlus 8T e 8T Pro deverão ser alguns dos modelos suportados ou mesmo os Samsung Galaxy Note 20.

Para já, temos apenas a confirmação de que o Asus ROG Phone 3 contará com o Snapdragon 865+. Espera-se que, em breve, mais modelos possam ser adicionados a esta lista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ROG Phone 3: o maior segredo do smartphone gaming é confirmado oficialmente
  • Samsung pode imitar a Apple em 2021! Não vais gostar
  • OnePlus e Xiaomi falham liderança do ranking global do AnTuTu: este é o top 10
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.